A Honor X70 foi lançada no início deste mês, equipada com uma bateria de silicone-carbono de 8.300mAh, prometendo até 15,6 horas de navegação contínua por GPS com uma única carga. Informações recentes vindas da China indicam que a Honor está desenvolvendo um novo dispositivo com uma capacidade maior de bateria. A expectativa é que o próximo aparelho conte com uma impressionante bateria de 10.000mAh, possivelmente utilizando uma versão aprimorada da tecnologia de bateria de silicone-carbono. Caso essa informação se confirme, ele poderá se tornar um dos smartphones com maior capacidade de bateria do mercado.
De acordo com um vazamento do informante Digital Chat Station no Weibo, um fabricante chinês não identificado planeja testar um smartphone de médio alcance com uma enorme bateria de 10.000mAh no primeiro semestre de 2026. Apesar da alta capacidade, o aparelho deve manter um perfil slim, com espessura inferior a 8,5mm. O informante também mencionou que o dispositivo já entrou na fase de NPI (Introdução de Novo Produto), sinalizando que o desenvolvimento está avançando.
Embora o nome exato do smartphone em desenvolvimento não tenha sido revelado, já surgem especulações, com muitos usuários sugerindo que o dispositivo poderia ser o suposto Honor Power 2, que deve ser o sucessor do Honor Power, lançado em abril de 2025 com uma bateria de 8.000mAh.
A Honor parece estar se preparando para aumentar a capacidade das baterias em seus smartphones de médio e alto desempenho. Um vazamento recente indicou que os futuros modelos flagship da Honor podem ter baterias variando entre 7.020mAh e 7.200mAh. Enquanto isso, os dispositivos de médio alcance devem vir equipados com baterias ainda maiores, entre 8.200mAh e 8.400mAh.
A marca apresentou o Honor X70 na China com uma bateria de 8.300mAh, que promete até 18 horas de uso da tela, até 15,6 horas de navegação e até 27 horas de reprodução de “vídeos curtos” com uma única carga. A variante de 16GB de RAM e 1TB de armazenamento do mais recente smartphone dobrável da Honor, o Magic V5, é equipada com uma bateria de 6.100mAh.
A Honor não está sozinha na busca por baterias maiores. Outro fabricante chinês, a Oppo, lançou recentemente o K13 Turbo e o K13 Turbo Pro, ambos com baterias de 7.000mAh e suporte para carregamento rápido de 80W. Da mesma forma, a Realme lançou na semana passada na Índia seus modelos Realme 15 Pro 5G e Realme 15 5G, ambos com baterias de 7.000mAh.