sexta-feira, agosto 1, 2025
HomeNotíciasQuando o Quarteto Fantástico chega ao Disney+? Confira a previsão de estreia.

Quando o Quarteto Fantástico chega ao Disney+? Confira a previsão de estreia.

O filme “Quarteto Fantástico” estreou nos cinemas na última quinta-feira (24), recebendo críticas positivas e deve chegar em breve ao catálogo do Disney+. Com um estilo retrô-futurista, a produção dirigida por Matt Shakman (WandaVision) segue a história de quatro astronautas que, após adquirirem superpoderes, se unem para salvar o planeta da ameaça de Galactus, uma entidade cósmica capaz de devorar universos inteiros. O elenco é estrelado por Pedro Pascal (The Last of Us), Vanessa Kirby (The Crown), Ebon Moss-Bachrach (O Justiceiro) e Joseph Quinn (Stranger Things).

Com elogios direcionados ao elenco e à estética visual, as expectativas para a chegada do longa no streaming aumentaram. Se o estúdio seguir o padrão habitual, “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” deve integrar o catálogo do Disney+ este ano. A seguir, estão informações sobre a chegada do filme na plataforma, sinopse, elenco e opinião da crítica. Atenção para possíveis spoilers!

“Quarteto Fantástico” (2025) se destaca pela sua Nova York retrô-futurista, onde quatro astronautas ganham superpoderes e enfrentam Galactus, uma entidade que devora universos. A única forma de detê-lo, segundo Shalla-Bal (Surfista Prateada), seria entregar o filho que a Mulher Invisível está esperando.

O elenco principal conta com Pedro Pascal (Sr. Fantástico), Vanessa Kirby (Mulher Invisível), Joseph Quinn (Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach (Coisa). Ralph Ineson interpreta Galactus e Julia Garner vive Shalla-Bal, trazendo rostos conhecidos para dar vida à Primeira Família da Marvel. A estética retrô dos anos 1960, unida à boa química entre os atores e à narrativa mais centrada, rendeu elogios da crítica. No Rotten Tomatoes, o filme obteve 88% de aprovação da crítica e 93% do público. Um diferencial foi seu funcionamento autônomo, sem exigir conhecimento prévio do MCU.

Prevista para chegar ao Disney+ em outubro, a produção deve seguir uma estratégia de manter uma janela de exclusividade nos cinemas por cerca de três meses. O filme pode ser liberado para aluguel ou compra digital em setembro, como parte do modelo adotado pela Disney desde 2023.

O longa possui duas cenas pós-créditos: uma mais séria, que introduz o vilão Doutor Destino — visto lendo para Franklin Richards — e uma cômica ao final. A aparição do personagem reacende especulações, incluindo rumores sobre Robert Downey Jr. ter sido sondado para o papel.

Ambientado em uma Nova York retrô-futurista, “Quarteto Fantástico” acompanha um grupo de quatro astronautas que, após adquirirem superpoderes, unificam forças para salvar a humanidade da ameaça de Galactus. Antecipando o vilão, Shalla-Bal, a Surfista Prateada, avisa ao grupo — formado por Sr. Fantástico, Mulher Invisível, Tocha Humana e Coisa — que a única maneira de barrar o tirano seria entregar o filho gerado pela Mulher Invisível.

O elenco é composto por Pedro Pascal (The Last Of Us) como Reed Richards, o Sr. Fantástico; Vanessa Kirby (The Crown) como Sue Storm, a Mulher Invisível; Joseph Quinn (Stranger Things) como Johnny Storm, o Tocha Humana; e Ebon Moss-Bachrach (O Justiceiro) como Ben Grimm, o Coisa. Além do quarteto, o filme conta com Ralph Ineson (A Lenda do Cavaleiro Verde) interpretando Galactus e Julia Garner (Ozark) como Shalla-Bal, a Surfista Prateada.

“Quarteto Fantástico” deve integrar o catálogo do Disney+ entre outubro e novembro, aproximadamente três meses após sua estreia nos cinemas. Esse intervalo segue a política da Disney de priorizar uma janela de exclusividade nos cinemas antes de disponibilizar o título no streaming, visando maximizar a arrecadação nas bilheteiras. Contudo, vale frisar que o filme pode ser disponibilizado para aluguel ou compra antes disso, em setembro.

Em entrevista ao The Times, Pete Docter, diretor criativo da Pixar, enfatizou que essa abordagem foi fundamental para o sucesso de “Elementos”, destacando a importância de não apressar a chegada das produções ao streaming.

Entre os filmes mais esperados do ano, “Quarteto Fantástico” estreou com críticas positivas. Dirigido por Matt Shakman, o longa se destaca pela química do elenco e por sua estética retrô-futurista. No Rotten Tomatoes, acumula 88% de aprovação da crítica e 93% do público. O consenso ressalta que o filme “se beneficia de uma sólida química de elenco e um design retrô atraente, fazendo justiça à Primeira Família da Marvel.”

No IMDb, a avaliação do público é de 7.5, com comentários que destacam a estética visual. Um dos destaques menciona que “o filme se sobressai visualmente, com cinematografia impressionante e uma estética retrô única que oferece frescor em meio aos filmes de super-heróis tradicionais.”

Embora tenha recebido elogios, o filme não escapou de críticas, principalmente em relação ao roteiro, considerado superficial por alguns especialistas. Giovanni Lago, do Next Best Picture, afirmou que “embora a direção de Shakman seja sólida, o roteiro transforma sua visão criativa em mais um projeto típico da Marvel.” Da mesma forma, Joonatan Itkonen, do portal Toisto.net, alegou que “a maioria dos problemas do filme decorre de um roteiro caótico, que parece quatro filmes improvisados ao mesmo tempo.”

“Quarteto Fantástico” possui duas cenas pós-créditos que valem a permanência até o final da sessão. A primeira, mais séria, indica os próximos passos do estúdio, enquanto a segunda traz um tom cômico.

O vilão que surge no final é Victor von Doom, mais conhecido como Doutor Destino. Após a derrota de Galactus, o personagem aparece lendo para Franklin Richards na primeira cena pós-créditos. Ele é um dos principais vilões da Marvel e rival histórico do Sr. Fantástico, com quem mantém uma antiga rivalidade.

O novo filme do “Quarteto Fantástico” é relativamente independente dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), o que tem sido visto como um ponto positivo por muitos espectadores. Apesar disso, é importante observar que o longa se encaixa na fase 6 do MCU, prevista para se encerrar em 2027 com a estreia de “Vingadores: Guerra Secreta.”

Confira o trailer de “Quarteto Fantástico”.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments