domingo, maio 18, 2025
No menu items!
HomeEsportesReclamações sobre a 'saidinha' de bola: um novo olhar sobre a polêmica

Reclamações sobre a ‘saidinha’ de bola: um novo olhar sobre a polêmica

Vasco Inicia Nova Era com Vitória Convincente sobre o Fortaleza

Por Álvaro Tallarico

Em uma tarde de futebol memorável, o Vasco da Gama superou o Fortaleza por 3 a 0 neste sábado (18), em São Januário, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este triunfo marca a primeira vitória do time sob o comando do técnico Fernando Diniz, que trouxe conceitos como a construção de jogadas desde o goleiro, pressão alta e um novo ânimo ao grupo.

Os gols da partida foram anotados por Nuno Moreira e Pablo Vegetti, que, com sua dobradinha, reconquistou a torcida após um período conturbado. Desde o apito inicial, o Vasco demonstrou domínio tático, controle da bola e uma intensidade que se alinha às expectativas de um time treinado por Diniz.

Diniz Vibra com ‘Saidinha’ e Rebate Críticas

Na coletiva pós-jogo, Fernando Diniz não hesitou em comentar as críticas a sua filosofia de jogo baseada na saída de bola curta. Ele celebrou o segundo gol do Vasco, ressaltando que a jogada foi iniciada pelo goleiro Léo Jardim, o qual optou por não rifar a bola, como comumente criticado.

“Teve gente que já reclamou muito da ‘saidinha’ de bola. Hoje, ela funcionou. O gol começou com o Léo Jardim, que não rifou a bola. Então quando dá errado, todo mundo lembra. Quando dá certo, ninguém fala”, disse Diniz em tom irônico.

O treinador também se defendeu das críticas que enfrentou em sua passagem pelo Fluminense, enfatizando que recortes temporais não podem apagar um legado significativo.

“Fiquei dois anos e meio no Fluminense. O Fluminense ganhou o maior título da história, uma coisa engasgada, dois títulos internacionais. Teve o 4 a 1 contra o Flamengo, que é uma coisa inesquecível. Aí a gente teve 30 ou 40 dias em que as coisas deram errado”, argumentou.

Resultado Vasco x Fortaleza

Um Time mais Leve e Organizado

A equipe do Vasco mostrou-se mais leve, criando jogadas com triangulações e dribles. O meio-campo, composto por Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho, funcionou bem, mesmo após a expulsão do camisa 11. Apesar da confusão, a equipe manteve a postura firme em campo.

A defesa, até então criticada, teve uma boa performance com João Victor e Luiz Gustavo, enquanto Lucas Piton se destacou com assistências e velocidade pelo lado esquerdo.

Próximo Desafio

Com a vitória, o Vasco respira no torneio e inicia uma trajetória esperançosa. O próximo compromisso será pela Copa do Brasil, contra o Operário, na próxima terça-feira (21), em São Januário, seguido do clássico contra o Fluminense no sábado (24). A torcida aguarda ansiosa por essa nova fase sob a batuta de Fernando Diniz.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -

Most Popular

Recent Comments