Samsung desafia engenheiros a projetarem um Galaxy Z Fold 7 ultrafino para o próximo ano

A indústria de tecnologia móvel acaba de ser informada sobre um novo desafio proposto pela Samsung: desenvolver um Galaxy Z Fold 7 mais fino do que o vindouro smartphone da linha S, o Galaxy S24 Ultra. A renomada divisão móvel da gigante sul-coreana, liderada por TM Roh, almeja atingir uma finesse sem precedentes para o seu próximo dispositivo dobrável, estabelecendo um novo paradigma de elegância e praticidade no uso de smartphones.

Uma revolução na finura: Galaxy Z Fold 7 poderia alcançar apenas 7 mm quando dobrado

O atual Galaxy Z Fold 6, embora mais leve que seus precursores dobráveis, ainda apresenta uma espessura considerável de 12,1 mm quando dobrado. No entanto, rumores oriundos do portal Naver indicam que a Samsung está apurando técnicas para comprimir a espessura do seu próximo modelo a meros 7 mm. Tal design almeja conferir ao usuário a sensação e a ergonomia de um smartphone tradicional – conhecido popularmente como “barra de chocolate” – com a facilidade de operação com apenas uma mão.

Essa inovação não só redefiniria o formato dos dobráveis, tornando o Galaxy Z Fold 7 substancialmente mais leve, como também exigiria um esforço de engenharia notável. Um dos desafios seria repensar o sistema de resfriamento, já que uma câmara de vapor tradicional poderia não caber nas novas medidas mais enxutas do dispositivo. Ademais, a capacidade da bateria poderia sofrer impactos, dado que geralmente acompanha a tendência de redução diante de carcaças mais finas.

No entanto, referências são feitas a estratégias inovadoras como a adotada pela OnePlus com sua ‘Glacier Battery’, um tipo de bateria que emprega um composto de silício-carbono alcançando uma densidade de energia superior sem sacrificar a finura do aparelho. De todo modo, a Samsung parece estar disposta a rever seus planos caso encontre mais obstáculos do que vantagens no processo de miniaturização, mas a ambição de TM Roh deixa claro o interesse da empresa em repensar os limites físicos dos dobráveis.

Fonte da notícia: Naver

Para obter mais informações e manter-se atualizado com as últimas inovações do mundo da tecnologia, fique à vontade para visitar o site TecMania.

Sobre Alan 9416 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.