segunda-feira, julho 28, 2025
HomeNotíciasSamsung Galaxy Z Fold 7 Resiste ao Teste de Dobragem Apesar de...

Samsung Galaxy Z Fold 7 Resiste ao Teste de Dobragem Apesar de Seu Design Mais Fino

O Samsung Galaxy Z Fold 7 demonstrou bom desempenho em um teste de durabilidade realizado por um criador de conteúdo no YouTube. O novo design elegante do smartphone dobrável, com suas dobradiças mais finas, resistiu a testes de flexão, areia e arranhões. Este resultado é relevante, considerando que o novo dispositivo da Samsung possui apenas 4,2 mm de espessura quando desdobrado. Recentemente, a Samsung Display anunciou que o aparelho pode suportar mais de 500 mil dobras.

No vídeo, o YouTuber Zack Nelson, conhecido como @JerryRigEverything, conduziu uma série de testes de durabilidade no Galaxy Z Fold 7. Entre os testes, ele queimou as telas AMOLED do aparelho, despejou areia solta sobre a tela interna e as dobradiças, e também dobraram o telefone. Ele começou o vídeo afirmando que nenhum dispositivo da série Galaxy Z Fold havia se partido, embora o modelo mais recente seja mais fino, o que poderia alterar essa realidade. Para sua surpresa, o Galaxy Z Fold 7 passou com sucesso todos, exceto um dos testes.

O destaque ficou por conta do teste de flexão. Apesar de ter um design mais fino que seus antecessores, o Galaxy Z Fold 7 flexionou um pouco quando dobrado, mas continuou funcional durante a gravação. Da mesma forma, quando desdobrado, o celular se curvou significativamente para trás, mas a estrutura das dobradiças e a tela dobrável resistiram bem à pressão. Para contextualizar, o mais recente aparelho dobrável da Samsung apresenta uma tela interna Dynamic AMOLED 2X Infinity Flex de 8 polegadas com resolução QXGA+ (1.968 x 2.184 pixels), taxa de atualização de 120Hz, densidade de pixels de 368 ppi e brilho máximo de até 2.600 nits.

No teste de areia, o criador aplicou uma quantidade de areia solta na tela interna e nas dobradiças do Galaxy Z Fold 7. Embora a tela tenha permanecido funcional, sofreu alguns arranhões devido à tela flexível que a Samsung utiliza em seus dispositivos dobráveis. Recentemente, a Samsung Display informou que o Ultra Thin Glass (UTG) da tela interna do dispositivo agora é 50% mais grosso. As dobradiças mais finas também emitiram barulhos ao serem expostas à areia, que posteriormente cessaram.

No teste de arranhões, a tela externa do Galaxy Z Fold 7 começou a mostrar marcas a partir do nível 6 na escala de dureza de Mohs, com arranhões mais profundos no nível 7. O aparelho conta com uma tela Dynamic AMOLED 2X de 6,5 polegadas, resolução full-HD+ (1.080 x 2.520 pixels), densidade de pixels de 422 ppi e taxa de atualização adaptativa de 120Hz. Isso indica que o Corning Gorilla Glass Ceramic 2 pode proteger a tela do celular contra arranhões de chaves e moedas, mas pode não ser eficaz contra facas ou pregos de aço. A tela interna, no entanto, apresentou marcas profundas e permanentes até mesmo com o contato de uma unha.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments