Samsung não usará um Exynos SoC personalizado para seu próximo fone de ouvido AR, já que um novo vazamento de benchmark revela que ele dependerá do Snapdragon XR2+ Gen 2

Samsung optou por não utilizar um SoC Exynos personalizado em seu novo headset de realidade aumentada (AR), escolhendo o chipset Snapdragon XR2+ Gen 2 da Qualcomm, segundo informações de um vazamento de benchmark. O protótipo do dispositivo, que foi anteriormente testado com o Exynos 2200, apresenta o Snapdragon XR2+ Gen 2 por não haver uma produção em massa de chipsets Exynos específicos para esta categoria de produto da Samsung. Este novo SoC da Qualcomm oferece suporte para várias tecnologias que beneficiam a experiência de realidade mista, apesar de apresentar pontuações single-core e multi-core inferiores ao chip M2 da Apple, sugerindo um desempenho menor em comparação ao produto da concorrência.

Os benchmarks revelados por 91mobiles indicam que o headset AR da Samsung, modelo SM-I130, atingiu pontuações de 1.076 e 2.078, incluindo 16 GB de RAM para lidar com o alto consumo de memória dos conteúdos de realidade aumentada e virtual. O Snapdragon XR2+ Gen 2 fornece suporte para até 12 câmeras para transmissão ao vivo com baixa latência, gravações de vídeo 8K a 60 FPS e uma resolução de tela de até 4,3K a 90 FPS. Desenvolvido em colaboração com o Google e a Samsung, o chipset inclui ainda suporte para Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.3. Até o momento, a Samsung não apresentou sua própria versão do Snapdragon XR2+ Gen 2 para o seu headset AR, indicando que ainda pode levar algum tempo para que a empresa desenvolva uma solução personalizada para este mercado emergente.

Para mais informações sobre tecnologia e games, acompanhe o TecMania.

Sobre Alan 10514 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.