domingo, outubro 6, 2024
HomeNotíciasSamsung pode enfrentar perdas de até $385 milhões com tecnologia de 3nm.

Samsung pode enfrentar perdas de até $385 milhões com tecnologia de 3nm.

A Samsung enfrenta sérias dificuldades em sua produção de semicondutores, especialmente com sua nova tecnologia de 3nm GAA. Estima-se que a empresa terá um prejuízo significativo devido a um rendimento de apenas 20% na fabricação, o que é três vezes inferior ao necessário para uma produção eficiente em massa. Essa falha resultou na perda de importantes clientes, como a Qualcomm, que optou pela TSMC para fabricar os chips Snapdragon 8 Gen 3.

O site Business Korea revela que a Samsung não conseguiu honrar suas promessas, levando outros clientes a hesitarem em firmar novos acordos. Os prejuízos na divisão de fundição e LSI, que não são relacionados a memórias, podem chegar a 500 bilhões de won, o que equivale a aproximadamente 385 milhões de dólares. Essa situação poderá reduzir a participação da empresa no mercado de fundição para 11,5%, enquanto a TSMC se mantém à frente com 62,3% da indústria, colocando a Samsung em uma posição ainda mais desafiadora do que era esperado.

Os problemas enfrentados pela Samsung não se limitam ao rendimento do 3nm; a companhia também está lidando com a instabilidade em sua produção, fazendo com que clientes busquem alternativas na concorrência. Um relatório da Samsung Securities aponta que essa situação pode afetar ainda mais sua participação no mercado de semicondutores.

A perspectiva, no entanto, pode não ser completamente negativa. Apesar de a Qualcomm ter feito uma aliança com a TSMC para seus chips mais avançados, existem rumores de que no futuro, a Qualcomm poderá utilizar ambas as empresas como fornecedoras. A Qualcomm planeja empregar a tecnologia N3P da TSMC para suas unidades de alto desempenho, enquanto a Samsung poderia fornecer seu processo de 2nm GAA para versões menos potentes. Contudo, a Samsung ainda enfrenta desafios de produção com seu processo de 2nm, o que pode atrasar ainda mais o lançamento previsto para 2026.

Assim, a Samsung precisa reavaliar suas estratégias para recuperar terreno no competitivo mercado de semicondutores e evitar perdas adicionais que possam comprometer sua posição e inovação no setor.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments