Switch 2, algo sim "movimentos": o último boato é sobre Joy-Con

A Nintendo pode estar prestes a enfatizar a importância dos sensores de movimento em seus futuros produtos. Informações do podcast “Poder Ilimitado”, obtidas durante a GamesCom em Colônia, indicam que a empresa japonesa solicitou que fabricantes terceirizados incluam obrigatoriamente sensores de movimento nos Joy-Cons do próximo Switch 2. Esta é a primeira vez que a Nintendo impõe tal requisito para controladores licenciados.

Historicamente, a Nintendo incorporou sensores de movimento desde o Wii, continuando com o Wii U, o 3DS e os Joy-Cons atuais do Switch. Entretanto, o uso desses sensores tem declinado em relevância ao longo dos anos, muitas vezes sendo opcional em jogos.

O podcast relata que a renovação do interesse da Nintendo nesses controles pode resultar em uma maior integração de movimento na jogabilidade. Adicionalmente, rumores surgidos no final de abril sugerem que os Joy-Cons do Switch 2 terão um novo botão de função, fixação magnética ao console e seriam compatíveis com os atuais Joy-Cons apenas por conexão sem fio.

Para mais atualizações sobre o universo da tecnologia e dos jogos, continue acompanhando o TecMania.

Sobre Alan 10464 Artigos
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.