Battlefield 6 promete ser um dos investimentos mais grandiosos da história da Electronic Arts.
Ainda sem uma data de lançamento definida, Battlefield 6 é projetado para ser uma das apostas mais significativas que a Electronic Arts (EA) já fez em um título. Relatos indicam que a empresa acredita conseguir atrair 100 milhões de jogadores para o jogo. O CEO, Andrew Wilson, revelou que o lançamento será visto como uma “plataforma” que permitirá construções futuras.
Durante um discurso para acionistas, Wilson destacou o comprometimento da EA no desenvolvimento do jogo, afirmando que a empresa tem investido mais em Battlefield 6 do que em qualquer outro título anterior da série.
“A verdadeira razão para isso é que não estamos criando apenas um produto. Estamos desenvolvendo Battlefield como uma plataforma. Em breve, vocês ouvirão mais sobre este projeto, e a escala dos nossos investimentos nos últimos quatro anos ficará clara, com quatro estúdios trabalhando em conjunto para o lançamento”,
Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts
As declarações ocorreram na última terça-feira (29), durante a apresentação dos resultados trimestrais da empresa. A expectativa é que o novo jogo da série seja lançado durante as festas de fim de ano de 2025, prometendo uma contribuição significativa para as vendas nesse período.
Battlefield 6 é a prioridade da EA
Wilson afirmou que a empresa lançará em breve mais informações sobre a estratégia de marketing do jogo, mas deixou claro que a totalidade da atenção da EA está voltada para fazer de Battlefield 6 um dos seus maiores sucessos.
Tamanha dedicação se reflete na mobilização de estúdios renomados, como a Criterion, que estão focados em diversos aspectos do game. Isso sugere que a empresa pode ter optado por interromper o desenvolvimento de novos jogos da série Need For Speed, que atravessava um período complicado.
Wilson também revelou que “centenas de criadores e influenciadores estão sendo convidados para Los Angeles e outras localidades do mundo” para testar o modo multiplayer do título. “Eles passarão o dia com os produtores e começarão a compartilhar o conteúdo com suas comunidades na quinta-feira”, completou.
“Essa será a primeira vez que as pessoas perceberão a verdadeira magnitude do que estamos criando e terão uma prévia do que está por vir”, concluiu o CEO. O título carrega a responsabilidade de reacender o interesse pela franquia, após uma série de lançamentos que não atenderam às expectativas, favorecendo o crescimento do rival Call of Duty no gênero FPS.
Fonte: VGC