Samsung Galaxy A17 está em desenvolvimento como o sucessor do modelo Galaxy A16, lançado no ano passado. Recentemente, renders e especificações supostamente relacionadas a este novo smartphone da série Galaxy A vazaram na internet. O Galaxy A17 parece ter um design familiar, com bordas notáveis e um conjunto de três câmeras traseiras. O módulo da câmera aparece escurecido. Entre as principais atualizações do Galaxy A17 está um novo chipset; no entanto, a maioria das especificações, incluindo as dimensões gerais, aparentemente permanecerá inalterada.
O site Android Headlines divulgou renders do Galaxy A17, oferecendo um vislumbre antecipado do design do aparelho. As imagens sugerem um design quase idêntico ao de seu predecessor, apresentando um arranjo vertical das câmeras traseiras e uma tela plana com uma borda inferior marcante. A tela possui um entalhe em formato de gota d’água, com a câmera frontal posicionada no centro.
A mudança mais perceptível em relação ao Galaxy A16 é a adição de uma barra preta conectando as lentes da câmera traseira, uma característica que já aparecia nos modelos Galaxy A56 e Galaxy A36 5G.
### Especificações do Samsung Galaxy A17
O Galaxy A17 deve contar com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas e manter o mesmo conjunto de três câmeras traseiras do Galaxy A16, que inclui um sensor principal de 50 megapixels, um sensor ultrawide de 5 megapixels e um macro de 2 megapixels. Espera-se que o novo dispositivo tenha as mesmas dimensões do Galaxy A16, que são 164,4 x 77,9 x 7,9 mm.
O Galaxy A17 deverá operar com o chipset Exynos 1380, um upgrade em relação ao Exynos 1330 usado no Galaxy A16. O novo modelo é esperado para vir com uma bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento de 25W.
O lançamento do Galaxy A17 deve ocorrer aproximadamente no mesmo período do seu predecessor, anunciado em outubro do ano passado. O aparelho foi avistado anteriormente no banco de dados Geekbench com o número do modelo SM-A075F, obtendo 554 pontos em testes de núcleo único e 1.934 pontos em desempenho de múltiplos núcleos. O dispositivo foi testado com Android 15 e 4 GB de RAM.