quarta-feira, abril 16, 2025
No menu items!
HomeNotíciasVerizon Recebe Aprovação para Eliminar Mais uma Área Sem Sinal

Verizon Recebe Aprovação para Eliminar Mais uma Área Sem Sinal

Verizon Avança na Eliminação de Zonas de Sombra com Nova Torre de Celular

A Verizon está prestes a combater mais uma zona de sombra em sua rede de cobertura, com a instalação de uma nova torre de celular de 38,1 metros de altura na Lasher Court, na Pensilvânia. Esta importante iniciativa foi recentemente aprovada pelo conselho municipal de Murrysville, que concedeu uma autorização condicional para a construção da torre e para a instalação de infraestrutura adicional, como cercas.

Esta ação representa um grande avanço para todos que frequentemente utilizam a estrada Saltsburg em Murrysville, onde os usuários da Verizon frequentemente enfrentavam quedas de chamadas. Este trecho entre as estradas Mamont e Ashbaugh era notoriamente problemático devido à falta de sinal, mas a nova torre promete acabar com essa frustração.

Joe Cortez, representante da Verizon e da empresa responsável pela construção, explicou que inicialmente buscaram a opção de compartilhar uma estrutura existente. No entanto, ao redor de dois quilômetros da área proposta, nenhum edifício adequado, como torres de água, estava disponível para essa compartição, que é uma norma nas regulamentações locais.

Cortez também destacou que, embora as torres de celular costumavam ser localizadas principalmente ao longo das rodovias, a evolução das redes sem fio, especialmente com a chegada do 5G, muda a dinâmica da demanda. Na atualidade, trabalhos remotos e entretenimento móvel concentram a maior parte do tráfego, em comparação com as chamadas de voz, que antes eram as principais utilizações. Além disso, mais de 74% das residências nos Estados Unidos agora dependem exclusivamente de serviços sem fio.

A localização da nova torre também foi pensada para minimizar impactos na vizinhança. Ela será instalada a pelo menos 60 metros de qualquer linha de propriedade, com a casa mais próxima situada a cerca de 260 metros do local. Essa distância, entretanto, não impediu algumas preocupações durante a reunião do conselho. Um morador questionou a possibilidade de impedir o uso da tecnologia 5G na novo estrutura, mas os representantes da Verizon esclareceram que a legislação federal, estipulada pelo Ato de Telecomunicações de 1996, restringe a autoridade local sobre esse aspecto.

O presidente do conselho, Dayne Dice, reiterou que, mesmo que a permissão tivesse sido negada, a construção da torre provavelmente ocorreria em algum momento, dada a demanda contínua por serviços de telefone e dados. Ele enfatizou a importância da cobertura, especialmente para garantir que chamadas de emergência ao 911 sejam conectadas com eficácia dentro da área que ainda carece de sinal adequado.

Com essa nova instalação, a Verizon não só está se comprometendo a melhorar a experiência de seus clientes na região, mas também a garantir que todos possam acessar serviços essenciais de comunicação sem interrupções.

RELATED ARTICLES
- Publicidade -

Most Popular

Recent Comments