domingo, outubro 6, 2024
HomeNotíciasWindows 11: Atualização KB5043145 causa tela azul e outros inconvenientes

Windows 11: Atualização KB5043145 causa tela azul e outros inconvenientes

Tela azul
Créditos: Microsoft

Recentemente, a atualização KB5043145 da versão Insider Preview do Windows 11 trouxe sérios problemas a diversos usuários. Muitos relataram que seus computadores ficaram presos em um ciclo de reinicializações ou travados na icônica “tela azul da morte” (BSOD). Devido à gravidade dos problemas, a Microsoft decidiu implementar um Known Issue Rollback (KIR), um procedimento automático que reverte o sistema para uma versão anterior.

Notebooks com Windows 11
Imagem: Microsoft

O novo KIR começou a ser distribuído automaticamente no início desta semana, visando corrigir os problemas causados pela atualização KB5043145 nas versões 22H2 e 23H2 do Windows 11. Acredita-se que este procedimento já tenha sido aplicado a todos os sistemas afetados.

O ciclo de reinicializações foi o principal problema relatado por usuários do Windows 11, com alguns PCs reiniciando tantas vezes que ativaram a ferramenta de reparo automático do sistema. O recurso de recuperação do BitLocker também foi acionado em diversas situações devido a esse problema.

Microsoft Windows 11 Bitlocker

Como esperado, a Microsoft atualizou sua página relacionada à KB5043145 para incluir detalhes sobre os problemas identificados e informou que está trabalhando na resolução das causas. Enquanto isso, é aconselhável que os usuários esperem por uma versão mais estável da atualização antes de tentarem instalá-la novamente.

Windows 11 rumo à versão 24H2

O ocorrido tornou-se um ponto frustrante para a Microsoft, especialmente pois os problemas surgiram na semana em que a versão 24H2 do Windows 11 tem sua liberação para o público.

Mais sobre Windows:

  • Lançamento do Windows 11 24H2 é iniciado pela Microsoft
  • Windows 11 recebe atualizações KB5043178 e KB5043145; confira as novidades
  • Novo aplicativo do Windows permite acessar o PC de qualquer lugar

A mais recente grande atualização do Windows começou a ser disponibilizada gradativamente ao público a partir de primeiro de outubro e, apesar de trazer novos recursos, não significa uma mudança completa na geração do sistema. Para mais detalhes sobre as novidades, você pode conferir este link.

É importante notar que, diferentemente das versões Insider Preview, as atualizações convencionais do sistema são submetidas a testes mais rigorosos, o que normalmente as torna mais estáveis e confiáveis.

Fonte: Tom’s Hardware
Via: Mundo Conectado

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments