quinta-feira, agosto 14, 2025
HomeNotíciasXiaomi está trabalhando em um smartphone Redmi com bateria de até 9.000mAh,...

Xiaomi está trabalhando em um smartphone Redmi com bateria de até 9.000mAh, afirma fonte.

Xiaomi, Honor e outros fabricantes chineses de smartphones têm intensificado a competição para oferecer aparelhos com baterias de grande capacidade. Um relatório recente indicou que a Honor pode estar desenvolvendo um novo modelo da série Power, que contará com uma bateria de 10.000mAh. De acordo com um informante, a sub-marca da Xiaomi, Redmi, também está trabalhando em um dispositivo com uma bateria que pode ter entre 8.500mAh e 9.000mAh. Graças à nova tecnologia de silício-carbono, essas empresas conseguem alcançar tal resultado sem aumentar a espessura dos aparelhos.

### Redmi Deve Utilizar Tecnologia de Bateria de Silício-Carbono para Novas Baterias

Segundo o informante Digital Chat Station (traduzido do chinês), a sub-marca de um fabricante chinês pode estar desenvolvendo um smartphone com uma bateria de grande capacidade, variando entre 8.500mAh a 9.000mAh. Usuários do Weibo comentaram que o informante provavelmente se refere à subsidiária da Xiaomi, Redmi.

A nova bateria deverá ser construída com uma tecnologia proprietária, que poderá empregar uma versão aprimorada do composto de silício-carbono. A empresa estaria tentando acomodar essa bateria de alta capacidade sem comprometer a vida útil do ciclo da bateria, mantendo a espessura abaixo de 8,5mm.

Se a informação se confirmar, o aparelho em questão terá a maior bateria da atual linha de smartphones da empresa. Um relatório recente também sugeriu que a Redmi pode em breve lançar o Redmi Turbo 5 Pro, equipado com uma bateria de 8.000mAh, uma melhoria significativa em relação ao seu antecessor, o Redmi Turbo 4 Pro, que possui uma bateria de 7.550mAh.

Um dos concorrentes da Xiaomi está supostamente desenvolvendo um smartphone que ainda contará com uma enorme bateria de 10.000mAh, feito que até agora só foi alcançado por dispositivos de maior porte, como tablets. Esse modelo deverá ser o Honor Power 2, que sucederá o Honor Power lançado em abril e que possui uma bateria de 8.000mAh, utilizando a mais recente tecnologia de silício-carbono.

Vale destacar que existem outros smartphones finos que utilizam baterias tradicionais de polímero de lítio de grande capacidade. Lançado em 16 de julho, o Honor X70 é um desses dispositivos, com espessura de 7,96mm. A bateria de 8.300mAh do X70 promete oferecer até 18 horas de uso de tela, até 15,6 horas de navegação e até 27 horas de reprodução de “vídeos curtos”, tudo com uma única carga. Além disso, suporta carregamento rápido com fio de 80W.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments