sexta-feira, agosto 1, 2025
HomeNotíciasYouTube pretende implementar um recurso de detecção de idade nos EUA para...

YouTube pretende implementar um recurso de detecção de idade nos EUA para identificar menores.

O YouTube planeja implementar sua tecnologia de detecção de idade nos Estados Unidos. A proposta visa identificar menores de idade, ativando ferramentas de bem-estar digital, interrompendo a exibição de publicidade direcionada e adotando outras medidas.

A ferramenta se baseia em um algoritmo de aprendizado de máquina capaz de estimar a idade de um usuário por meio de sinais e características, como o tipo de conteúdo assistido, categorias de pesquisas e o tempo de criação da conta.

Além das ações já mencionadas, quando um adolescente for identificado, outra medida que o YouTube pretende adotar é a limitação na visualização de conteúdo repetitivo. Contudo, a possibilidade de falsos positivos pode exigir que os usuários compartilhem informações de identidade.

O YouTube possui um vasto catálogo de vídeos, e apesar de haver uma seção dedicada a menores, há conteúdos que tentam burlar os mecanismos de segurança. Essa novidade visa combater tais ações.

A expectativa é que essa tecnologia comece a ser disponibilizada pelo Google nos Estados Unidos nas próximas semanas, embora inicialmente para um grupo restrito de usuários, a fim de avaliar os resultados. Se a implementação for bem-sucedida, a tendência é que o recurso seja expandido para um público maior.

Mais sobre o YouTube: Recentemente, foi introduzida a opção “Pular para a frente” no aplicativo para TVs, junto com mudanças na interface web que agora apresenta elementos inspirados no Liquid Glass, da Apple.

Rodrigo Silva – FONTE

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments