O aclamado Elden Ring, título mais recente da FromSoftware, tornou-se um fenômeno mundial e parte dessa fama se deve ao seu elevado nível de dificuldade, marca registrada da desenvolvedora. Em uma entrevista recente, Hidetaka Miyazaki, presidente da empresa e diretor do jogo, defendeu essa característica, afirmando que flexibilizar esse aspecto “quebraria o próprio jogo”.
Miyazaki explicou que embora fosse possível facilitar o gameplay, isso contrariaria a essência de Elden Ring. A sensação de superação e conquista, decorrente do esforço para transpor obstáculos árduos, é elemento chave na experiência que se busca oferecer aos jogadores. Para ele, diminuir essa exigência diminuiria igualmente a satisfação do jogador.
As declarações de Miyazaki podem tranquilizar os entusiastas dessa experiência de jogabilidade “soulslike”, garantindo-lhes que a filosofia por trás dos projetos da FromSoftware permanece intacta.
Apesar das considerações sobre a dificuldade, Elden Ring também é pautado por sua acessibilidade dentre os jogos da FromSoftware, apresentando variadas estratégias de progressão e desenvolvimento de personagem que permitem aos jogadores encontrarem seu próprio caminho para vencer desafios. Essa abordagem tem contribuído para que um público mais amplo possa experimentar e se deleitar com o jogo e sua expansão, disponíveis para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X.
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