sábado, abril 27, 2024
HomeMais LidasO Galaxy S25 Ultra pode manter o mesmo titânio de Grau 2...

O Galaxy S25 Ultra pode manter o mesmo titânio de Grau 2 usado no Galaxy S24 Ultra devido à sua superior capacidade de adesão

Uma análise detalhada e desmontagem da carcaça de titânio do Galaxy S24 Ultra revelou que a Samsung optou pelo titânio de Grau 2, uma variante considerada inferior. Acreditava-se que essa escolha da gigante coreana visava economizar nos custos de produção, apesar de ter cobrado dos consumidores $100 a mais, com o preço inicial do seu principal smartphone passando a ser de $1.299,99 para o modelo de armazenamento base. Poderia-se presumir que, com as atualizações de hardware previstas para o Galaxy S25 Ultra, a Samsung escolheria um titânio de grau superior, mas segundo um informante, o cenário pode ser diferente, apontando duas razões para tal.

A Samsung combina alumínio com titânio em seu chassi, e a reutilização do Grau 2 facilitaria a manutenção da estrutura do Galaxy S25 Ultra no lugar. Semelhante à Apple, que utiliza alumínio na estrutura de titânio do Galaxy S24 Ultra para auxiliar no processo de adesão e prevenir a separação dos materiais. De acordo com PandaFlash, a Samsung pode continuar com o titânio de Grau 2 no Galaxy S25 Ultra por duas razões principais. A primeira seria, obviamente, o custo, motivo pelo qual o titânio de Grau 5 não foi utilizado no Galaxy S24 Ultra. A segunda razão é que o processo de adesão usando titânio de Grau 2 é mais simples.

Enquanto a Apple utiliza titânio de Grau 5 nos seus modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, que, apesar de ser um material de qualidade superior em comparação ao Grau 2, apresenta um processo de adesão mais complexo. Portanto, se o Galaxy S25 Ultra mantiver o uso do Grau 2, a Samsung enfrentará menos dificuldades no processo de adesão, permitindo-lhe posicionar o preço do próximo flagship numa faixa similar à do seu antecessor, já que o procedimento seria praticamente o mesmo.

Atualmente, o design do Galaxy S25 Ultra ainda não foi definido, pois a mesma fonte que refutou a alegação de que a Samsung usaria titânio de grau superior mencionou anteriormente que a empresa está testando quatro protótipos com diferentes armações e tamanhos de borda. É possível que a Samsung mude de ideia sobre o uso do titânio de Grau 2 e opte por uma versão melhorada, mas quaisquer novidades serão informadas aos leitores em breve.

Via wccftech

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes