O iOS 18 essencialmente rebaixa a tela de alguns iPhones, afirma o figurão da indústria

0
40

Usuários de iPhones Pro Decepcionados com Atualização do iOS 18

Usuários dos modelos Pro de iPhones vivenciaram uma surpresa não tão agradável após a atualização para o iOS 18. O sistema operacional da Apple, lançado recentemente, parece limitar a taxa de atualização da tela, uma característica essencial para a suavidade de movimentos e respostas rápidas em aplicações do cotidiano e jogos.

Segundo informações vazadas pelo influente perfil no Twitter, Universo de Gelo, o iOS 18 estaria, na maioria das vezes, restringindo a taxa de atualização para apenas 80Hz em dispositivos que suportam taxas de até 120Hz. O vazamento foi acompanhado por um vídeo postado por Sun Bin 1990 no Weibo, mostrando a taxa de atualização raramente alcançando o potencial máximo do aparelho.

A revelação causou uma onda de descontentamento entre os proprietários dos iPhones 16 Pro, levantando questionamentos sobre as razões por trás da limitação. Enquanto a Apple não se pronuncia oficialmente, especula-se que a restrição possa estar relacionada à otimização do consumo de bateria, já que taxas de atualização mais altas tendem a drenar mais energia.

Apesar da decepção, há rumores de que a Apple pode padronizar as telas de 120Hz em todos os modelos da linha iPhone 17, eliminando a necessidade de pagar a mais pelos modelos Pro para ter acesso a esta característica.

A situação ainda está se desenvolvendo e espera-se que mais detalhes venham à tona à medida que usuários testam a nova atualização e mais análises sejam realizadas. Enquanto isso, o debate sobre a relação custo-benefício e o gerenciamento de expectativas dos consumidores em relação aos produtos de alta gama continua acirrado.