O iOS 18 revelou que está limitando a taxa de atualização do iPhone a 80 Hz, com evidências em vídeo mostrando que a tela raramente atinge 120 Hz durante a rolagem

0
15

Usuários do iPhone podem estar enfrentando uma experiência de visualização degradada após a atualização mais recente do software da Apple. A tecnologia ProMotion, que impulsionou telas com uma taxa de atualização de 120 Hz para uma rolagem e navegação mais suaves, parece ter sido limitada a 80 Hz no iOS 18 – uma mudança que a Apple não comunicou explicitamente aos seus clientes.

Relatos surgiram na última semana, após a liberação pública do iOS 18, destacando tal redução na taxa de atualização do display. A descoberta foi apresentada pelo informante Ice Universe, por meio de um vídeo postado nas redes sociais, que demonstra que, durante a rolagem, a tela raramente atinge a taxa de 120 Hz que os usuários esperariam dos modelos mais recentes de iPhone, como o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max.

Embora a Apple possa ter implementado essa restrição para economizar a bateria dos dispositivos, a falta de comunicação prévia aos usuários torna a situação controversa. Fãs da marca e usuários assíduos podem não estar satisfeitos com essa alteração, pois alguns valorizam mais a fluidez e a qualidade visual durante o uso do que a extensão do tempo de uso do aparelho sem recarregar.

Além disso, essa limitação se junta a uma série de medidas que a Apple estaria tomando para melhorar a vida útil da bateria nos iPhones rodando com o iOS 18. Suspeitas sobre o atraso na ativação máxima dos núcleos do processador, com o intuito de prolongar a duração da bateria, já circulavam após a detecção de resultados inferiores nos testes do Geekbench 6 para os dispositivos atualizados.

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente sobre as evidências apresentadas. Enquanto isso, os usuários são incentivados a relatar quaisquer comportamentos atípicos de seus iPhones após a recente atualização do sistema operacional.

Acompanhe mais atualizações e fique por dentro do mundo da tecnologia visitando o TecMania. (Fonte: Universo de Gelo – Twitter).