terça-feira, outubro 22, 2024
Home Apps A simplificação do aplicativo Gemini continua com “Pergunte ao Gemini”

A simplificação do aplicativo Gemini continua com “Pergunte ao Gemini”

0
41

Como visto no redesign do Android no início deste mês, o Google tem trabalhado para simplificar o aplicativo Gemini, e isso continua hoje com o “Pergunte ao Gemini”.

Desde hoje, o prompt no campo de texto completo do Gemini agora é “Pergunte ao Gemini” ou “Pergunte ao Gemini Avançado” no desktop e no mobile. A tela inicial do Gemini no iOS (no aplicativo do Google) permanece inalterada e ainda está com a aparência original por algum motivo.

No Android, anteriormente estava escrito: “Digite, fale ou compartilhe uma foto com o Gemini Avançado.” Dado o design mais compacto do campo de texto, foi reduzido para “Digite, tire ou compartilhe…” até que você tocasse. Como os botões de microfone e câmera estão bem ali, o texto adicional não é necessário. Uma inconsistência é como o painel de sobreposição do Gemini sempre diz “Pergunte ao Gemini”, mesmo que você seja um assinante Avançado.

Enquanto isso, o gemini.google.com anteriormente pedia que você “Insira um prompt aqui.” Esta nova versão é mais amigável para os usuários finais.

Nas redes sociais, o Google tem a hashtag “Converse com o Gemini”. Pode fazer sentido consolidar isso no novo formato “Pergunte”.

Em outras novidades, o Google recentemente deu destaque ao Gemini em support.google.com, colocando-o na grade principal de 20 produtos, em vez de exigir que os usuários expandam para ver todos os aplicativos/serviços do consumidor. Isso empurra o “Telefone Pixel” para baixo, mas o Google Shopping, que foi recém-redesenhado com IA, é o que foi removido.

Mais sobre o Gemini:

FTC: Usamos links de afiliados automáticos para gerar receita. Mais.

Você está lendo o 9to5Google — especialistas que quebram notícias sobre o Google e seu ecossistema, dia após dia. Não se esqueça de visitar nossa homepage para todas as últimas notícias, e siga o 9to5Google no Twitter, Facebook e LinkedIn para ficar por dentro. Não sabe por onde começar? Confira nossas histórias exclusivas, análises, tutoriais e inscreva-se em nosso canal do YouTube.