sábado, maio 18, 2024
HomeNotíciasO julgamento do Google vs DOJ termina após os argumentos finais

O julgamento do Google vs DOJ termina após os argumentos finais

Imagem em destaque para teste do Google vs DOJ após argumentos finais

Os EUA testemunharam um dos maiores testes tecnológicos da história no ano passado. O julgamento começou em setembro e a maior parte terminou em novembro. O que restou no julgamento foram argumentos finais do lado do Google e do DOJ, que terminou em 3 de maio. Tivemos dois dias deles.

Julgamento Google vs DOJ encerrado com argumentos finais, estamos aguardando a decisão do juiz Mehta

Tudo está agora nas mãos do juiz Amit Mehta. Espera-se uma decisão ainda este ano, embora não tenhamos certeza de quando exatamente isso acontecerá. Embora a maior parte do julgamento tenha sido fechada ao público, muitos detalhes surgiram. Temos coberto o julgamento de forma consistente.

Anúncio

O julgamento terminou com o Departamento de Justiça e o autor apresenta argumentos na quinta e sexta-feira. Os argumentos de quinta-feira centraram-se na alegada conduta anticompetitiva do Google no mercado geral de buscas. Na sexta-feira, vimos um foco na conduta supostamente ilegal do Google na publicidade em buscas. O Google também foi criticado pelo DOJ por causa de algumas mensagens de bate-papo que não foram revelados e poderiam ter sido relevantes para o caso.

Como muitos de vocês já sabem, o governo está tentando mostrar que “o Google bloqueou canais de distribuição importantes para o mercado geral de mecanismos de busca”, como disse o The Verge. Isso conseguiu impedir o crescimento de seus rivais, de certa forma.

Se o Google for considerado culpado, grandes multas e mudanças são esperadas

Se o juiz Mehta concordar com o DOJ, no final, o comportamento do Google será considerado anticompetitivo, e isso poderá trazer grandes mudanças à mesa. O Google também enfrentará uma multa grave.

O principal litigante do Google, John Schmidtlein, discordou dos argumentos do DOJ no caso. Ele disse que “o Google venceu com um produto superior”. O juiz Amit Mehta disse que “a importância e o significado deste caso não passaram despercebidos” para ele e que ele percebe que isso afetará não apenas o Google, mas também o público.

Como já mencionado, o juiz Amit Mehta não forneceu um prazo para a sua decisão. É esperado em algum momento de 2024, mas simplesmente teremos que esperar. Ele tem uma decisão importante em mãos.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes