Apple Apresenta Função de Restauração de Imagens com o Novo iOS 18 e Lança Versão Beta Pública

0
58

A Apple está inovando em funcionalidades que prometem aprimorar a experiência dos usuários do iPhone. Com o lançamento recém-anunciado do iOS 18 em sua versão beta pública, a gigante da tecnologia apresenta um recurso notável no aplicativo Fotos: a habilidade de restaurar fotos e vídeos perdidos ou danificados.

A nova ferramenta, esperada para chegar junto com a atualização do iOS 18, bem como nas versões do iPadOS 18 e macOS Sequoia, oferecerá aos usuários a opção de recuperar mídias que, por algum infortúnio, deixaram de fazer parte da biblioteca do aplicativo Fotos. Esse álbum “Recuperado” estará visível dentro da seção Utilitários apenas quando houver arquivos de mídia elegíveis para a restauração no dispositivo.

Esse avanço atende a um problema comum de corrupção de dados, que pode causar a exclusão involuntária de imagens ou impedir que sejam salvas corretamente na biblioteca. Também endereça a questão de aplicativos de terceiros com acesso à biblioteca causarem a perda ou dano de fotos.

Para verificar a presença de fotos e vídeos recuperáveis, o usuário precisa abrir o aplicativo Fotos, localizar “Utilitários”, autenticar com Face ID ou Touch ID e, por fim, escolher entre restaurar ou excluir o conteúdo selecionado.

Juntamente com a nova função, a Apple deixa disponível a primeira versão beta pública do iOS 18, que coincide com a terceira versão beta destinada aos desenvolvedores. À medida que feedbacks são analisados e problemas identificados são solucionados, os usuários podem optar por serem pioneiros na exploração do beta ou aguardar por uma versão mais estável.

Para realizar a atualização para um dos betas disponíveis, os usuários devem seguir os caminhos Configurações > Geral > Atualização de software, onde encontrarão as opções para o beta do desenvolvedor ou público. A Apple aconselha fortemente a realização de um backup do dispositivo antes de proceder com a instalação do sistema operacional em fase beta.

Finalizando, os usuários podem ansiar não apenas pela restauração de suas memórias digitais, mas também pela experimentação seleta do que a Apple tem a oferecer na mais nova atualização do sistema, sempre recomendado com cautela pela potencial instabilidade característica das versões de testes.

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades da tecnologia seguindo nossa página e não deixe de fazer um backup antes de se aventurar pelo beta do iOS 18!