quinta-feira, junho 27, 2024
HomeNotíciasApple interrompe trabalhos no Vision Pro 2 e foca em fone de...

Apple interrompe trabalhos no Vision Pro 2 e foca em fone de ouvido mais acessível

Um revés para os entusiastas da realidade virtual e aumentada da Apple: a empresa teria predominantedente dado um passo atrás no projetado motor de primeira ligne Vision Pro 2, optando por centrar esforços em um modelo mais barato. As vendas aquém das expectativas e o alto custo do Vision Pro de primeira geração parecem ter influenciado esta mudança estratégica.

Segundo informações obtidas pelo The Information, a decisão já impactou a cadeia de fornecimento, com pelo menos um produtor de partes essenciais tendo sido notificado do cancelamento do projeto. Tais rumores se fortalecem com o registo de uma significativa diminuição na produção, que viu-se reduzida pela metade no mês de maio, após previsões de demanda não corresponderem à realidade.

Um novo Vision mais em conta ganha prioridade

No lugar do extinto Vision Pro 2, cuja aparição no mercado estava planejada para 2026, a Apple parece estar a realizar manobras com um objetivo claro: desenvolver um headset de realidade mista com um valor de venda similar aos seus iPhones mais sofisticados. Este novo aparelho, teoricamente mais acessível, estaria projetado para custar algo em torno de US$ 1.500 a US$ 1.600.

Apesar de o preço mais baixo ser atraente, trazer um produto que mantenha a qualidade de experiência desejada sem realçar os preços propõe um desafio e tanto para os engenheiros da Apple. Mudanças como a redução no número de câmeras, alto-falantes de menor dimensão e uma fabricação mais simples das faixas de cabeça são algumas das estratégias consideradas para concretizar essa balanceada equação entre preço e performance.

O foco reorientado para este novo dispositivo Vision econômico vem após a Apple começar a discutir a ideia há cerca de um ano, mirando um lançamento para o fim de 2024. No entanto, empenhada em garantir a alta padrão do sistema sem produzir perdas em mais diminuições dos preços, a empresa pode ter que adiar o sonho para, pelo menos, o final de 2025.

Enquanto isso, a comunidade que fica atenta aos lançamentos da tecnologia de ponta aguardará a chegada deste novo produto. Mesmo que a opção de descartar o ambicioso Vision Pro 2 possa decepcionar alguns, um headset mais acessível da Apple pode, a longo prazo, alterar o cenário e difundir as tecnologias de XR (realidade cruzada) em um nível mais mainstream, enraizando o conceito de “computação espacial” como uma nova norma para o nosso futuro digital.

Fique por dentro de todas as inovações e notícias do mundo tecnológico acompanhando o TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes