sábado, junho 22, 2024
HomeNotíciasARM anuncia CPUs Cortex-X925 e GPUs Immortalis G925

ARM anuncia CPUs Cortex-X925 e GPUs Immortalis G925

A ARM acaba de elevar as expectativas para os SoCs móveis de 2025 com o anúncio de seus novos designs de CPU e GPU de próxima geração. Nomeados Cortex-X925 e Immortalis G925, estes componentes representam um salto notável em termos de desempenho em relação às suas versões anteriores. A ARM, gigante britânica da tecnologia, revelou que a nova CPU Cortex-X925 supera seu predecessor, o Cortex-X4, em benchmarks single-core do Geekbench, apresentando um aumento de desempenho de 36%. O aprimoramento do desempenho da IA é ainda mais impressionante, chegando a 41%, beneficiado por até 3 MB de cache de segundo nível.

A nova GPU Immortalis G925 não fica para trás no que diz respeito aos avanços tecnológicos. A ARM promete um aumento de 37% na velocidade de processamento gráfico normal em comparação com o modelo anterior, o G720, além de um ganho significativo de 52% em Ray Tracing – uma técnica de renderização que simula iluminação realista em ambientes virtuais – e um aumento de 34% em operações de IA, tudo isso consumindo 30% menos energia. A compatibilidade da Immortalis com o Lumen, tecnologia de ray tracing do Unreal Engine, também foi destacada, indicando um impulso na fidelidade gráfica para os próximos dispositivos móveis.

Além disso, a ARM apresentou um novo núcleo econômico chamado Cortex-A725, que promete ser 35% mais poderoso que seu antecessor A720, apontando esforços da empresa para balancear alta performance com eficiência energética. A organização também mencionou que vai oferecer “layouts otimizados” para seus clientes, facilitando a implementação desses núcleos em SoCs e acelerando o processo de colocação dos produtos no mercado.

No entanto, o domínio da ARM no mercado de GPUs tem enfrentado desafios, com empresas como Qualcomm e Samsung desenvolvendo suas próprias soluções gráficas, e a posição do Google permanece incerta quanto à adoção das futuras soluções da ARM. Com o anúncio destes novos components, a ARM está claramente buscando reforçar sua posição e impactar o mercado de dispositivos móveis com tecnologia de ponta.

Continue acompanhando as atualizações no mundo do hardware e da tecnologia visitando TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes