terça-feira, julho 2, 2024
HomeNotíciasAT&T Oferece Compensação por Interrupção no Roaming Internacional

AT&T Oferece Compensação por Interrupção no Roaming Internacional

Clientes da operadora americana AT&T que enfrentaram problemas com o roaming internacional podem esperar uma boa notícia. A empresa anunciou que está prestes a oferecer compensações financeiras aos seus usuários que foram afetados por uma grande falha ocorrida recentemente. A interrupção, que impediu os assinantes de fazerem ou receberem chamadas, enviarem mensagens ou utilizarem a Internet em viagens fora dos Estados Unidos, durou de algumas horas até dois dias completos.

Prestes a entrar em ação, a AT&T comunicou que seus clientes afetados pelo inconveniente receberão créditos referentes às taxas diárias de roaming. O reembolso está programado para ser automaticamente aplicado na conta dos clientes no período de 26 a 28 de junho. A recomendação da operadora é que, caso o crédito não seja emitido nesses dias, os assinantes deverão entrar em contato diretamente com a companhia para solicitar a sua compensação.

Enquanto isso, a Verizon e a T-Mobile, outras duas gigantes do setor de telecomunicações nos EUA, ainda não se pronunciaram sobre compensações para seus clientes. As duas operadoras também tiveram consumidores atingidos pela mesma falha, causada, segundo a empresa terceirizada responsável pela conexão entre as operadoras, a Syniverse, por um “parceiro peering externo” de sua rede.

A situação gerou desconforto entre os consumidores dessas empresas, que esperam por uma reação semelhante à da AT&T. Até o presente momento, Verizon e T-Mobile se limitaram apenas a confirmar o incidente, apontando para o mesmo fornecedor terceirizado e não comunicaram soluções diretas aos usuários.

A falha, que rapidamente gerou preocupações, especialmente em um cenário de constante alerta quanto a ataques cibernéticos, desta vez teve garantias de que não se tratava de um ataque e, agora, com o problema resolvido, os assinantes da AT&T já podem aguardar algum alívio em suas contas. Enquanto isso, os olhos se voltam para as outras operadoras na expectativa de atitudes semelhantes que amenizem os transtornos vivenciados por seus clientes durante o período crítico.

A ação da AT&T parece destacá-la em termos de assistência ao cliente neste episódio, criando expectativas sobre como a concorrência responderá após a resolução do problema. Para mais informações sobre a cobertura de telecomunicações e outras notícias do mundo da tecnologia, acompanhe as atualizações regulares em nosso portal.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes