sexta-feira, junho 21, 2024
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Best Buy anuncia IA desenvolvida pelo Google para atendimento ao cliente

A Best Buy anunciou planos para usar inteligência artificial (IA) de novas maneiras para melhorar a experiência de atendimento ao cliente. O varejista está trabalhando com os parceiros Google Cloud e Accenture para desenvolver agentes virtuais baseados em IA. Também está desenvolvendo ferramentas para ajudar clientes e funcionários.

Uma parte fundamental da estratégia é o lançamento, ainda este ano, de um assistente de IA com o qual os clientes podem interagir online ou por telefone. O agente virtual generativo alimentado por IA será capaz de solucionar problemas técnicos, lidar com alterações de envio e gerenciar assinaturas. Melhor compra diz tem como objetivo resolver dúvidas de forma rápida e eficiente, entendendo as necessidades do cliente.

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A Best Buy usará os modelos generativos de IA do Google, como o Gemini, para desenvolver agentes virtuais de clientes. Usando o Google Cloud Plataforma Vertex AIa Best Buy treinará e implantará esses agentes de conversação.

A Best Buy faz parceria com o Google Cloud para avançar nas operações de serviços orientadas por IA

Para agentes de atendimento ao cliente, a Best Buy fornecerá recomendações geradas por IA em tempo real para orientar as conversas. A tecnologia também analisa interações passadas para melhorar a orientação futura. Isso permite que os agentes se concentrem em atender às necessidades exclusivas dos clientes, enquanto as perguntas padrão são respondidas automaticamente.

Segundo Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, os primeiros resultados mostram uma redução de 5% no tempo de interação com maior consistência de dados. “Nossa colaboração com a Best Buy ajudará os clientes a interagir melhor com a marca e os serviços da Best Buy, e os funcionários terão ferramentas mais sofisticadas para ajudar os clientes”, ele disse em uma postagem do blog.

Os funcionários da loja também se beneficiarão de um novo assistente de IA acessível via celular. Ele fornece acesso sob demanda às políticas da empresa, recursos de produtos e guias de instalação. O objetivo é capacitar os funcionários para melhor atender os clientes na área de vendas ou em suas casas.

Além disso, a IA da Best Buy otimiza a logística de entrega, sugerindo um agendamento mais eficaz de rotas de caminhões e visitas técnicas. Com o planejamento automatizado, a empresa acredita que poderá atender mais pedidos por dia com um custo menor.

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Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
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