sexta-feira, junho 21, 2024
HomeNotíciasComo Comparar Rotas do Apple Maps e Google Maps no iPhone

Como Comparar Rotas do Apple Maps e Google Maps no iPhone

Os usuários de iPhone têm a vantagem de poder escolher entre o Apple Maps e o Google Maps para suas necessidades de navegação. Apesar de o Apple Maps vir pré-instalado nos dispositivos iOS e ter melhorado significativamente ao longo dos anos, muitos usuários continuam preferindo o Google Maps por sua familiaridade e recursos.

Para aqueles que buscam comparar as rotas oferecidas por ambos os aplicativos, há um recurso interessante que permite essa comparação de forma prática e direta, sem a necessidade de redigitar o destino. Esse método é particularmente útil para quem migrou do Android para o iOS ou aqueles que já têm o Google Maps instalado no iPhone.

Vamos imaginar que você queira dirigir de Salem, Massachusetts, até a famosa Apple Store na Quinta Avenida, em Nova York. Ao inserir esse destino no Apple Maps e selecionar a opção de rota mais rápida, sem iniciar a navegação, você é direcionado a uma tela de detalhes que mostra o percurso completo e cada manobra necessária. Deslizando para o fundo da página, há um botão de compartilhamento que, quando pressionado, oferece as opções ‘Aplicativos de roteamento’ e ‘Imprimir’.

Ao escolher ‘Aplicativos de roteamento’, o sistema exibe todos os outros aplicativos de navegação disponíveis no dispositivo e outros que podem ser baixados na App Store. Caso o Google Maps esteja instalado, ele aparecerá nesta lista. Ao abrir o aplicativo do Google, será possível ver a rota equivalente com detalhes como a duração prevista e possíveis incidentes ao longo do caminho.

Essa facilidade faz com que seja simples e rápido comparar opções de rotas entre os dois aplicativos. Em alguns casos, o Google Maps pode demonstrar ser mais rápido em minutos, mas como a distância geralmente permanece a mesma, a diferença no tempo de percurso pode estar vinculada ao modo como os aplicativos lidam com interrupções ou congestionamentos.

Outra possibilidade valiosa vinculada a esse recurso é quando o usuário recebe um endereço pelo Apple Messages. Ao clicar no link, o Apple Maps é o aplicativo padrão que se abre, mas usando o método descrito acima, é possível alternar rapidamente para o Google Maps, facilitando o processo de navegação para usuários que têm uma preferência pelo serviço da Google.

Independente da escolha do aplicativo de navegação, a conveniência de comparar as rotas sem esforços extras de digitação é um recurso que vale a pena conhecer e explorar em seu iPhone.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes