Desafio da Apple: Vendas do iPhone 15 tropeçam antes do lançamento do aguardado iPhone 16

0
184

À medida que o anúncio da nova série iPhone 16 se aproxima, a Apple enfrenta uma fase turbulenta com as vendas do seu atual modelo, o iPhone 15. Apesar do esforço para esvaziar os estoques, a gigante de Cupertino tem encontrado obstáculos em manter o ritmo esperado de vendas. Dados indicam que os modelos mais antigos estão desempenhando um papel-chave na sustentação do mercado, enquanto a empresa se prepara para o verdadeiro teste que será o lançamento do próximo modelo de smartphone.

Vendas do iPhone 15 abaixo das expectativas impactam estratégia da Apple

Segundo relatório da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), as vendas do iPhone 15 não atingiram o ímpeto desejado no último trimestre, possivelmente devido às expectativas pelo iPhone 16 ou à situação econômica dos consumidores. Os resultados apontam que apenas 67% das vendas totais do iPhone correspondem aos quatro modelos do iPhone 15, uma diminuição em comparação com o sucesso do iPhone 14 no período correspondente do ano anterior, que alcançou 79% das vendas totais.

O modelo menos impactado pela baixa foi o iPhone 15 Pro Max, que igualou as vendas de sua versão anterior graças à inovação da lente zoom periscópio. Por outro lado, o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus em conjunto mantiveram sua influência com 17% das vendas totais, superando o iPhone 13, que teve 10% de participação. Esse cenário sugere que o preço mais atrativo dos modelos anteriores ainda exerce grande apelação junto aos consumidores.

Agora, com a chegada do iPhone 16, a Apple enfrenta o impacto de suas estratégias de vendas. Surpreendentemente, a expectativa de produção está elevada, com previsões de 90 milhões de unidades só para 2024, indicando a confiança da Apple na forte demanda pelos futuros modelos. Com a inclusão da lente periscópio do iPhone 15 Pro Max no iPhone 16 Pro a um custo menor, a expectativa é de um aumento considerável nas vendas.

Acompanhe os desenvolvimentos recentes e futuras análises de desempenho da nova série iPhone, à medida que mais informações se tornarem disponíveis e a batalha pela preferência dos usuários de smartphones continuar acirrada.

Fonte de notícias: CIRP

Para mais informações e análises atualizadas, fique atento às notícias no site TecMania.