sexta-feira, junho 21, 2024
HomeNotíciasDesmontagem do iPad Pro M4 revela inovações como logo da Apple em...

Desmontagem do iPad Pro M4 revela inovações como logo da Apple em cobre e melhorias na capacidade de reparo

A nova versão do iPad Pro, equipada com o chip M4, chegou ao mercado exibindo não apenas um design externo refinado e funcionalidades avançadas, mas também importantes melhorias em sua estrutura interna. Uma recente desmontagem do dispositivo realizada pelo canal do YouTube Guru de conserto de telefone apresentou descobertas notáveis, como a utilização de cobre no logo da Apple para auxiliar na dissipação de calor e a presença de uma bateria de longa duração.

Características internas do iPad Pro M4 surpreendem e prometem melhor desempenho e reparabilidade

O iPad Pro M4, com sua espessura de apenas 5,1 mm, apresenta um desafio para os engenheiros da Apple, que tiveram que alocar os componentes internos e melhorias tecnológicas sem sacrificar o design característico do tablet. A desmontagem revelou que os componentes são cuidadosamente organizados e parafusados, o que dificultou a remoção da tela, mas oferece uma montagem mais segura. As baterias, distribuídas equilibradamente pelos dois lados do aparelho, totalizam uma capacidade de 10.209 mAh, mantendo a autonomia de uso similar ao modelo anterior com tecnologia mini-LED.

Um aspecto técnico interessante revelado durante o evento de lançamento da Apple e confirmado pela desmontagem diz respeito à solução térmica adotada no novo iPad Pro. O logotipo da Apple no dispositivo, conforme anunciado pela empresa, possui uma camada de cobre por baixo, que, em conjunto com uma folha de grafite no chassi, melhora o desempenho térmico em até 20%. De fato, o material de cobre foi exposto quando o YouTuber raspou a parte interna do logotipo. A localização estratégica do novo chip M4 imediatamente atrás do ícone da maçã permitirá a condução direta e eficiente do calor.

Além desses aspectos, foram apresentadas outras atualizações como o reposicionamento do Face ID e da câmera frontal para uma localização mais adequada, assim como ímãs redesenhados para compatibilidade com o Apple Pencil Pro e o Magic Keyboard. Interessantemente, a desmontagem sugere que o iPad Pro M4 é mais fácil de abrir que seus predecessores, indicando uma potencial simplicidade para reparos, apesar de componentes soldados à placa-mãe que podem não ser passíveis de substituição.

Ainda que as primeiras impressões da desmontagem sejam positivas no que diz respeito à reparabilidade, é aguardada uma análise mais aprofundada do iFixit para confirmar esses detalhes. À medida que novas informações sobre os modelos OLED do iPad Pro se tornarem disponíveis, atualizações serão fornecidas para manter os usuários e entusiastas de tecnologia informados sobre as últimas novidades do setor.

Para mais notícias e análises sobre os mais recentes dispositivos e tendências tecnológicas, acompanhe o TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes