Eli Roth Escala Cate Blanchett em Borderlands por Acreditar que Ela Negaria o Papel

0
54

O mundo do cinema e dos videogames se encontram de nova maneira, no aguardado filme “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo”, que traz para as telonas uma famosa franquia de jogos eletrônicos. A película, que será dirigida por Eli Roth, conhecido pelo filme “O Albergue”, tem seu elenco liderado pela renomada atriz Cate Blanchett.

A participação de Blanchett no projeto deve-se a uma curiosa estratégia de Roth. Durante a CinemaCon, realizada em abril, o cineasta contou que a motivação para convidar a atriz veio da suposição de que ela rejeitaria a oferta. Decidido, Roth não hesitou em contatar Blanchett, mesmo esperando por uma resposta negativa.

Ao que parece, o desempenho brilhante de Blanchett como Lydia Tár em “Tár”, um trabalho muito elogiado, serviu de inspiração para Roth, que acredita no potencial dela de impressionar o público em uma obra de ficção científica. “As pessoas adoraram vê-la com uma vara condutora; vou jogar um lança-chamas na sua mão”, disse Roth.

“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” se aprofunda na história de Lilith, papel de Cate Blanchett, uma foragida com um passado misterioso que regressa ao seu lar, o planeta Pandora. Na trama, ela busca a filha perdida de Atlas, interpretado por Edgar Ramírez, que é o dono de uma das mais influentes corporações no produção de arsenais na galáxia.

Na tentativa de atingir seus objetivos, Lilith terá a companhia de Roland (Kevin Hart), um mercenário; da imprevisível Tiny Tina (Ariana Greenblatt) e seu protetor, Krieg (Florian Munteanu); além do contributo da peculiar cientista Dr. Tannis (Jamie Lee Curtis) e o falante robô Claptrap (dublado por Jack Black).

Com estreia marcada para 8 de agosto de 2024 nos cinemas brasileiros, o filme promete mergulhar os espectadores em uma aventura épica, misturando ação e ficção, com um elenco que combina grandes nomes e a visão peculiar de um diretor que não tem medo de correr riscos.