sexta-feira, junho 21, 2024
HomeGamesEmbracer enfatiza a importância da excelência para competir no mercado de jogos

Embracer enfatiza a importância da excelência para competir no mercado de jogos

O mercado de jogos eletrônicos, conhecido por sua alta competitividade, tem imposto desafios cada vez maiores para as desenvolvedoras que buscam se destacar em meio a uma variedade avassaladora de opções para os consumidores. Este é o contexto em que a Embracer Group, um proeminente conglomerado no setor de games, sublinha a necessidade de produzir jogos que não sejam apenas bons, mas sim os melhores em seus respectivos gêneros.

Recentemente, a Embracer vivenciou essa realidade através do desempenho de dois de seus lançamentos: enquanto “Dead Island” revelou-se um sucesso inesperado, o renascimento de “Alone in the Dark” tropeçou ao não atender às expectativas de mercado. Esses eventos colocaram em evidência um entendimento compartilhado por Lars Wingefors, CEO da empresa, sobre os padrões de qualidade exigidos para o êxito no mercado atual.

“É um mercado complicado se você realmente não tem algo que se destaque”, disse Wingefors, ressaltando a importância de capturar a atenção dos jogadores com elementos únicos ou qualidade superior. Ele lamenta particularmente a recepção de “Alone in the Dark”, destacando a qualidade do trabalho desenvolvido e o esforço inequívoco dos criadores para fornecer um produto de alto nível. No entanto, observa a cruel realidade que mesmo jogos tecnicamente competentes podem falhar em atrair consumidores sem um apelo diferenciado.

Ainda que a indústria de games seja movida pela paixão e criatividade, Wingefors lembra que é, antes de tudo, um negócio que deve gerar lucro. Esta realidade exige um constante reposicionamento e a busca por estratégias eficientes que resultem no alinhamento com as expectativas dos jogadores e, consequentemente, no sucesso comercial.

Diante dos desafios e do alto custo envolvido no desenvolvimento de jogos de ponta, Wingefors também sugeriu a possibilidade de que o preço padrão de jogos novos, atualmente situado em torno de 70 dólares, venha a aumentar no futuro. Tal previsão leva em consideração a necessidade de cobrir custos crescentes para assegurar a produção de jogos excepcionais e financeiramente viáveis.

Acompanhe as atualizações e novidades do mundo tecnológico e dos games acessando [TecMania](https://tecmania.com.br), seu portal de notícias especializado.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes