sexta-feira, junho 21, 2024
HomeNotíciasFalhas na AT&T afetam usuários e chamadas emergenciais nos EUA

Falhas na AT&T afetam usuários e chamadas emergenciais nos EUA

Usuários da operadora AT&T enfrentaram inúmeros problemas de conectividade pelo segundo vez em alguns meses nos Estados Unidos. De acordo com informações divulgadas, um “problema nacional” impediu que clientes da companhia conseguissem realizar chamadas para números de pessoas que não eram assinantes da operadora, gerando uma avalanche de queixas em plataformas como o DownDetector. Empresas parceiras que utilizam a infraestrutura da AT&T, como a Cricket Wireless e a Consumer Cellular, também foram afetadas pela interrupção.

A AT&T confirmou que a questão de compatibilidade entre as operadoras foi solucionada após quase 7 horas de interrupções, agradecendo a paciência dos consumidores e indicando que a falha se tratava de uma questão de interoperabilidade entre diferentes operadoras, afetando inclusive chamadas para o serviço de emergência 911 em determinadas regiões, como Camden County na Geórgia e Scranton na Pensilvânia, que chegaram a fornecer outros números para contato emergencial.

O incidente desperta lembranças de uma situação semelhante ocorrida em fevereiro, quando as operadoras Verizon e T-Mobile também registraram problemas devido a uma falha da AT&T. Na ocasião, a operadora atribuiu o problema à “aplicação e execução de um processo incorreto” durante a expansão de sua rede. A investigação sobre o caso de fevereiro ainda está em curso pela Federal Communications Commission (FCC), enquanto muitos usuários e especialistas questionam a resiliência das infraestruturas de comunicações vitais nos tempos atuais.

A AT&T e outras operadoras estão sob escrutínio maior a cada falha de rede, considerando o papel essencial que a telecomunicações desempenham no cotidiano, especialmente em situações de urgência. Usuários afetados e autoridades esperam soluções definitivas para impedir novas ocorrências do tipo, que além de serem inconvenientes, podem colocar em risco a segurança pública ao impedir acessos aos serviços de emergência. Acompanhe o TecMania para mais notícias e atualizações sobre este e outros tópicos relacionados à tecnologia.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes