Foursquare vai encerrar seu aplicativo City Guide e focar em seu aplicativo de check-ins Swarm

0
72
City Guide - Imagem: iStock
City Guide - Imagem: iStock
Lembra quando costumávamos fazer check-in em lugares online para nos gabarmos de que tínhamos lugares para ir e pessoas para encontrar? Bem, de acordo com o Foursquare, a empresa por trás do popular aplicativo de localização social, quer trazer isso de volta. Em um anúncio em seu site hoje, a empresa revelou que irá encerrar seu aplicativo City Guide em 15 de dezembro de 2024 para se concentrar no Swarm, seu outro aplicativo que permite aos usuários compartilhar sua localização com amigos.

Um pequeno lembrete: O aplicativo City Guide do Foursquare foi lançado em 2009 e permitia aos usuários fazer check-ins em locais, avaliá-los e deixar dicas para outros usuários. O aplicativo foi um pioneiro no espaço de redes sociais baseadas em localização e ajudou a popularizar o conceito de check-in. No entanto, em 2014, o Foursquare dividiu seu aplicativo em dois aplicativos separados: Swarm e Foursquare City Guide. Swarm focava no compartilhamento de localização e check-ins, enquanto o Foursquare City Guide se tornava um aplicativo de guia da cidade mais geral com avaliações e recomendações geradas pelos usuários.

O Foursquare diz que está encerrando o aplicativo City Guide para se concentrar no Swarm. A empresa afirma que o Swarm tem uma base de usuários maior e está mais alinhado com sua visão de longo prazo. O Foursquare também diz que irá introduzir novos recursos ao Swarm que o tornarão ainda mais útil para os usuários. A versão web do City Guide continuará acessível até o início de 2025, sem data específica fornecida. Aqueles que possuem negócios listados no City Guide continuarão sendo listados no Swarm.

A empresa não disse o que acontecerá com os dados que os usuários têm armazenados no aplicativo Foursquare City Guide, mas de acordo com sua política de privacidade, divulgará os dados apenas com proteções apropriadas. Os usuários podem controlar quais informações são visíveis para os outros em suas configurações. Além disso, foram fornecidas instruções sobre como os usuários podem exportar seus dados e/ou excluir suas contas antes do encerramento do aplicativo.

Se essa estratégia será bem-sucedida para o Foursquare ainda está por ser visto. No entanto, faz sentido que a empresa queira se concentrar no aplicativo que possui a maior base de usuários e está mais alinhado com sua visão de longo prazo, o que é o caso do Swarm. Estou interessada em ver como a empresa irá evoluir e se adaptar ao cenário em constante mudança e quais novos recursos a empresa irá introduzir no Swam no futuro.

Histórias Recomendadas