sexta-feira, junho 21, 2024
HomeNotíciasFundação Optica Devolverá Financiamento da Huawei Após Encerramento de Parceria Sob Pressão...

Fundação Optica Devolverá Financiamento da Huawei Após Encerramento de Parceria Sob Pressão dos EUA

A relação entre a Fundação Optica, uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, e a gigante de tecnologia chinesa Huawei, foi abruptamente encerrada. Sob críticas de legisladores norte-americanos e imensas pressões, a parceria que por dois anos injetou milhões em prêmios de pesquisa nos EUA chegou ao fim, e a CEO Elizabeth Rogan anuncia que todos os fundos recebidos serão devolvidos.

Pressão Política Força Retorno de Financiamento da Huawei à Fundação Optica

Em um movimento que sinaliza a crescente tensão entre as empresas chinesas e o governo dos Estados Unidos, a Fundação Optica declarou que cortará todas as ligações com a Huawei em seu programa de financiamento. A iniciativa busca devolver a atenção à missão primária da organização de apoiar profissionais no começo de suas carreiras nos campos de óptica e fotônica. Uma declaração de Rogan enfatizou que a parceria desviou o foco e, portanto, será completamente descontinuada.

Anteriormente, a CEO mostrou suporte à Huawei, mesmo com conhecimento do envolvimento da empresa em uma lista de entidades sobrestadas pelos regulamentos de controle de exportações dos EUA. A decisão de cortar relações veio à tona após a aliança ser rapidamente notada pela administração Biden, que agiu prontamente para assegurar a dissolução do acordo.

A situação revela as complexidades e desafios enfrentados pelas organizações que buscam parcerias globais em um ambiente de segurança nacional e competição econômica cada vez mais rigorosos. Com o retorno dos fundos da Huawei, a Fundação Optica pretende reafirmar seu compromisso com a pesquisa independente e a integridade acadêmica.

Para mais informações sobre as últimas tendências e transformações no mundo da tecnologia, fique atento às atualizações do TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes