terça-feira, junho 25, 2024
HomeGamesG2 Esports Enfrenta Repercussão Após Publicação Polêmica Envolvendo Sentinels

G2 Esports Enfrenta Repercussão Após Publicação Polêmica Envolvendo Sentinels

Os ânimos no cenário competitivo de Valorant se aquecem, mas uma atitude da equipe de mídia social do G2 Esports acabou por atrair críticas e polêmicas, ao invés de comemorações, após a conquista de uma importante vitória na VCT Americas Stage 1.

A equipe do G2 Valorant foi alvo de críticas da comunidade e de personalidades do e-sport após fazer uma publicação considerada de mau gosto nas redes sociais. A atitude ocorreu logo após a equipe garantir uma vaga nos playoffs do VCT Americas, disputa que antecede ao Masters Shanghai, batendo a equipe LOUD e, consequentemente, eliminando os Sentinels da competição.

A postagem polêmica continha a imagem de um emoji segurando uma pistola G2 Classic apontada para a boca, acompanhada da legenda “Fãs SEN RN” (“Sentinels fans right now”, ou “Fãs dos Sentinels agora”), o que foi interpretado como uma piada inapropriada sobre suicídio.

Figuras da comunidade como Nicholas ‘Yehty’ Tesolin, observador da VCT Americas, expressaram descontentamento, questionando como uma “piada sobre suicídio no mês de conscientização sobre saúde mental” havia passado pela aprovação da equipe. Além disso, houve menções a um trágico evento recente dentro da própria comunidade de Valorant, o suicídio de Karel ‘Twisten’ Ašenbrener, reforçando a insensibilidade da postagem.

Após a repercussão negativa, Josh McClements, especialista em mídia social do G2, respondeu às críticas, declarando que outras equipes fazem postagens semelhantes e que as reações eram direcionadas especificamente ao G2. Mesmo assim, muitos argumentaram que isso não justificava a publicação original e que a organização não deveria apontar para os outros como defesa.

A postagem permaneceu na conta do G2 Valorant, apesar dos comentários adversos, e a organização foi buscada para comentar o ocorrido, mas até o momento desta divulgação não se manifestou publicamente sobre a situação.

Em um gesto de responsabilidade social, a comunidade lembra que, se alguém estiver passando por um momento difícil e tendo pensamentos suicidas, é importante buscar ajuda, seja através de familiares, amigos ou profissionais qualificados. Diversas organizações oferecem apoio emocional e são especializadas na prevenção do suicídio.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes