sábado, junho 22, 2024
HomeNotíciasGalaxy S24 FE da Samsung pode decepcionar em performance com o uso...

Galaxy S24 FE da Samsung pode decepcionar em performance com o uso do Exynos 2400

O telefone Galaxy S24 FE, uma das opções mais “acessíveis” de smartphones topo de linha da Samsung, foi testado e apresentou pontuações inferiores com o chipset Exynos 2400 se comparado ao Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Apesar disso, existem vantagens neste System on Chip (SoC) da Samsung que valem destaque.

O Exynos 2400 demonstrou pontuações de 2.047 e 6.289 nos testes de desempenho do Geekbench 6, indicando performance single-core e multi-core, respectivamente. Menores do que o seu concorrente Snapdragon 8 Gen 3, esses números despertam questionamentos sobre a estratégia da Samsung em relação à experiência oferecida aos usuários fora dos Estados Unidos, onde o Snapdragon domina preferencialmente os lançamentos da marca.

O modelo do Galaxy S24 FE identificado no benchmark é o SM-S721B e chegará rodando o sistema operacional Android 14. Uma escolha controversa da Samsung é a inclusão de apenas 8 GB de RAM neste aparelho, um montante visto como insuficiente para um dispositivo de alto desempenho no ano de 2024.

Ainda que o Exynos 2400 possa parecer mais modesto em termos de poder de processamento bruto, ele é o primeiro da Samsung a apresentar a tecnologia FOWLP (‘Fan out Wafer Level Packaging’), o que deve resultar em maior estabilidade e eficiência térmica, mantendo o desempenho do telefone por mais tempo. Além disso, comparações iniciais apontam que o chipset detém performance estável e compatível com seus concorrentes, incluindo o A17 Pro da Apple.

Espera-se que o Galaxy S24 FE seja oficialmente anunciado junto aos futuros dispositivos dobráveis da empresa, Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6, prometendo trazer consigo atualizações tanto em desempenho quanto em recursos.

Fonte: TecMania, com informações de Geekbench6.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes