Google anunciou esses novos recursos no Made On YouTube 2024

0
26

**Google Revela Novos Recursos Inovadores para Criadores no Evento Made On YouTube 2024**

Em um evento empolgante para os entusiastas digitais, o Google anunciou uma série de novos recursos destinados a melhorar a experiência de criadores e usuários no YouTube. O anúncio, feito no Made On YouTube 2024, é uma promessa da gigante da tecnologia para capacitar a comunidade da plataforma a expressar sua criatividade, desenvolver suas comunidades e fomentar negócios mais sustentáveis.

Entre as novidades, destaca-se o lançamento do Vep, uma funcionalidade do Dream Screen, que permitirá aos usuários criar fundos ainda mais realistas para os curtas do YouTube, graças ao avançado modelo de geração de vídeo do Google DeepMind. Isso representa um avanço significativo no campo da criação de conteúdo, proporcionando uma experiência mais imersiva e envolvente para os espectadores.

Para apoiar os criadores na busca incessante por conteúdo inédito, o YouTube Studio integrará uma nova aba de inspiração. Este recurso sugerirá ideias, ajudará a moldá-las em projetos completos e oferecerá ferramentas como geração de miniaturas, facilitando o processo criativo.

Novidade que promete estreitar os laços entre criadores e fãs é a função Comunidades. Permitindo aos criadores habilitar um espaço exclusivo em suas páginas de canal, essa função serve como uma plataforma para o compartilhamento de arte, ideias e vídeos entre os inscritos, fomentando a interação e o engajamento.

Outra ferramenta que visa aprimorar a comunicação é o Centro Comunitário, um ambiente onde a interação entre criadores e espectadores ganha um upgrade, com sugestões de resposta a comentários enriquecidas por inteligência artificial (IA). Isso significa manter a qualidade da resposta mesmo com o crescimento do público.

Ganha destaque o recurso de dublagem automática. Nos próximos meses, o Google planeja expandir a funcionalidade para que mais criadores tenham a opção de adicionar faixas de áudio dubladas automaticamente, tornando o conteúdo acessível a um público mais amplo.

Além disso, criadores de pequeno e médio porte terão ao seu dispor a opção de pedir aos espectadores que cliquem no “hype”. Esta estratégia os ajuda a subir na tabela de classificação à medida que recebem mais engajamento, proporcionando reconhecimento adicional de seus seguidores.

Por fim, as compras integradas ao YouTube experimentarão uma expansão. Após o sucesso nos EUA e Coreia do Sul, o YouTube Shopping e o programa de afiliados chegarão à Indonésia e, posteriormente, à Tailândia e outros países.

Esses lançamentos refletem o compromisso contínuo do Google em inovar e se adaptar às necessidades emergentes de criadores de conteúdo e espectadores. Para mais novidades sobre tecnologia e games, fique atento às atualizações do TecMania.