terça-feira, junho 18, 2024
HomeNotíciasGoogle Play Store lança recurso “Pedir para outra pessoa pagar” na Índia

Google Play Store lança recurso “Pedir para outra pessoa pagar” na Índia

O Google está inovando com mais uma funcionalidade que promete facilitar a compra de aplicativos e transações dentro deles. A Play Store agora oferece a opção “Pedir para outra pessoa pagar” no momento da finalização de uma compra. Este recurso permite que o usuário solicite a outra pessoa que realize o pagamento do aplicativo ou conteúdo adicional adquirido. A novidade, que foi adiantada pelo especialista Mishaal Rahman, já está em processo de implementação.

A integração é simples. Desenvolvedores que desejam disponibilizar essa nova opção para seus aplicativos precisam apenas implementar a versão 6 ou mais recente da Biblioteca Play Billing. Automaticamente, o botão “Pedir a outra pessoa para pagar” será exibido aos usuários. Ao acionar esse botão, é gerada uma mensagem com um link que possibilita ao destinatário efetuar o pagamento da ordem de compra dentro de um prazo de 24 horas.

A Play Store alerta na tela de pagamento que o pagador terá conhecimento do e-mail completo do solicitante e das informações do item que está sendo adquirido por outra pessoa. Isso significa transparência na transação, eliminando a possibilidade de compras sigilosas. Com isso, pais podem, por exemplo, revisar e pagar por pedidos feitos por seus filhos.

O recurso de compartilhamento de pagamento vem sendo liberado inicialmente para usuários na Índia. Ainda não existem informações oficiais sobre a chegada desta facilidade em outros mercados, mas especula-se que não demore a alcançar outras regiões.

Para mais atualizações e informações sobre inovações em tecnologia e jogos, continue acompanhando o TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes