sábado, junho 22, 2024
HomeNotíciasGoogle Promete Maior Autonomia de Bateria com o Android 15 e Wear...

Google Promete Maior Autonomia de Bateria com o Android 15 e Wear OS 5

O Google acaba de anunciar melhorias significativas para seu sistema operacional móvel Android 15 e para o Wear OS 5, prometendo uma maior autonomia de bateria para dispositivos que usam esses sistemas. As novidades foram apresentadas durante o evento Google I/O 2024, onde os avanços tecnológicos da empresa costumam ser anunciados.

Com o lançamento do Android 15, espera-se que alguns dispositivos móveis consigam ganhar até três horas adicionais de autonomia em modo stand by, uma notícia que certamente agradará os usuários que muitas vezes precisam de mais vida útil da bateria ao longo do dia. Essa melhoria virá acompanhada de outras mudanças de fundo, como a Vibração Adaptativa, que foi percebida pelos testadores desde o beta 2.

O Wear OS 5, sistema operacional para dispositivos vestíveis como os smartwatches, também passará por melhorias que otimizarão o consumo de energia. De acordo com Sameet Samat, presidente do ecossistema Android, foi feito um trabalho de otimização que faz com que os relógios inteligentes consumam até 20% menos energia em momentos de alto estresse, em comparação ao que ocorria no Wear OS 4.

Otimizações técnicas detalhadas incluíram ajustes como a redução no tempo que o chip principal do smartwatch sai do modo de hibernação após ser ativado para registrar dados de saúde. Além disso, muitas das atividades em segundo plano serão reagendadas para serem realizadas enquanto o smartwatch está carregando, e não durante o uso ativo.

Ao falar sobre a autonomia do Android 15, Dave Burke, vice-presidente da Engenharia da Plataforma Android, destacou o aperfeiçoamento do “modo soneca”. Esse modo, em vigor desde o Android 6.0, reúne o máximo de tarefas em segundo plano para serem executadas ao mesmo tempo quando o dispositivo está inativo. A melhoria prometida no Android 15 é que os dispositivos entrarão neste modo 50% mais rápido em comparação ao Android 14, o que pode proporcionar até três horas a mais de autonomia em certos dispositivos.

Enquanto usuários aguardam o lançamento oficial dessas atualizações do sistema, esta notícia é um claro indicativo de que a gigante da tecnologia está continuamente buscando formas de aprimorar a experiência dos usuários de seus sistemas operacionais, tanto no que diz respeito à inovação quanto à eficiência energética. Acompanhe mais novidades e atualizações do mundo da tecnologia no TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes