sexta-feira, junho 21, 2024
HomeNotíciasGoogle transfere 200 empregos “principais” em tecnologia após demissões de funcionários nos...

Google transfere 200 empregos “principais” em tecnologia após demissões de funcionários nos EUA

Numa outra ronda de despedimentos de funcionários nos EUA, a Google cortou 200 postos de trabalho nos seus departamentos tecnológicos “principais”. Aliás, a empresa não eliminou os cargos nem reduziu o quadro de funcionários em geral. O Google supostamente transferiu esses empregos para o México e a Índia.

Google removendo funcionários na América, contratando no México e na Índia

De acordo com CNBC, Google demitiu pelo menos 200 funcionários de seus escritórios nos EUA. Aliás, os funcionários demitidos estavam trabalhando em tecnologias essenciais.

Anúncio

A unidade Core Technologies é composta por funcionários altamente técnicos e qualificados. Esses funcionários, vários dos quais trabalham no Google há muitos anos, constroem e mantêm a base técnica dos produtos do Google.

Simplificando, esses funcionários são responsáveis ​​pelas principais tecnologias que impulsionam um grande número dos principais produtos e serviços do Google. O Google afirma que o departamento Core Technologies é fundamental para proteger a segurança online dos usuários.

Alguns dos departamentos qualificados como Core Technologies incluem a equipe de desenvolvedores Python, infraestrutura técnica, base de segurança, plataformas de aplicativos, desenvolvedores principais e várias funções de engenharia.

As demissões de funcionários nos departamentos Core Tech do Google também incluem o grupo de Governança e dados protegidos. Escusado será dizer que isto poderá criar alguns desafios para a empresa, especialmente porque a empresa está a lutar com reguladores em todo o mundo.

Os escritórios do Google em Sunnyvale, Califórnia, testemunharam algumas das maiores rescisões. No entanto, o Google não eliminou as posições. A empresa teria transferido esses empregos para fora dos EUA, principalmente para o México e a Índia.

Alphabet em um grande exercício de reestruturação e reorganização

Os últimos anos testemunharam demissões em massa na maioria dos gigantes da tecnologia. O Google tem sido uma das empresas líderes em cortes de empregos.

No ano passado, o Google anunciou planos para eliminar cerca de 12.000 empregos ou 6% de sua força de trabalho. A empresa atribuiu esta redução gigantesca à recessão no mercado de publicidade online. No entanto, mesmo com o marketing digital em ascensão, o Google não reverteu seu curso.

A empresa-mãe do Google, Alphabet, continuou a demitir funcionários em vários departamentos. O Google agora afirma que a empresa está no meio de um exercício de reorganização fundamental.

A CFO (Chief Financial Officer) da empresa, Ruth Porat, havia indicado recentemente que o departamento financeiro da empresa passaria por uma reestruturação. O que o CFO pode ter indicado foi que a empresa iria despedir os seus funcionários nos EUA e transferir as funções ou cargos para Bangalore (Índia) e Cidade do México (México).

Anúncio

De acordo com Prabhakar Raghavan, chefe da Pesquisa Google, “o Google planeja formar equipes mais próximas dos usuários nos principais mercados, incluindo Índia e Brasil”. Ele até deu a entender que a decisão do Google de mudar de emprego dependia de custos trabalhistas mais baratos em comparação com os EUA.

O Google e vários outros gigantes da tecnologia têm experimentado um crescimento recorde. Os últimos dois anos foram muito bons para a maioria das empresas de tecnologia. É preocupante notar que, apesar do crescimento recorde, estas empresas não inverteram o rumo no que diz respeito aos despedimentos.

Vários relatórios sugerem que o Google e muitas outras empresas estão apostando alto na Inteligência Artificial Generativa (Gen AI). O Google até fundiu dois de seus maiores e mais diversos departamentos para infundir IA em vários produtos rapidamente. Esse pode ser um dos motivos das demissões.

Para ficar por dentro sobre tudo que acontece no mundo da tecnologia e dos games, continue acompanhando o TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes