Huawei Mate 70: Expectativas Abaladas com Rumores Sobre o Chipset Kirin 9100

0
82

A comunidade tecnológica voltou suas atenções para a gigante chinesa Huawei após rumores iniciais promissores sobre o desenvolvimento bem-sucedido do nó de 5 nm pela SMIC, produtora de semicondutores da China. Tais rumores alimentavam a expectativa de que o próximo SoC da Huawei, o Kirin 9100, seria produzido com esta tecnologia e implementado na próxima geração de smartphones Mate 70. Todavia, informações recentes de um informante de confiança lançaram dúvidas sobre essas alegações, sugerindo alternativas e desafiando as perspectivas futuras para a linha de dispositivos móveis da empresa.

Futuro Incerto para o Kirin 9100: Será o Processo de 7 nm a Próxima Etapa?

Até o momento, as especulações iniciais giravam em torno do chipset da Huawei sendo desenvolvido no revolucionário nó de 5 nm, apesar das dificuldades decorrentes de embargos tecnológicos impostos pelos Estados Unidos. As expectativas cresciam em trono da ideia de que a SMIC teria conseguido driblar essas limitações, ainda que com aumento nos custos de produção e resultados que poderiam não atingir a eficiência das concorrentes ao utilizar o equipamento mais arcaico em tal processo.

Porém, @myplace_myworld, um usuário com reconhecido histórico de informações acuradas, contestou essas informações através de uma publicação online, mencionando que a realidade do Kirin 9100 pode ser menos impressionante do que os boatos iniciais sugeriam. De acordo com ele, o SoC não só não usará a tecnologia de 5 nm como também terá desempenhos que não correspondem aos declarados anteriormente, sendo, inclusive, distante do que seria obtido com o Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

Em tweet recente, a fonte deflagra a verdade por trás dos rumores, alegando que o aumento previsto na densidade dos transistores, o desempenho e a eficiência energética não passam de especulações desprovidas de validade.

Desta forma, a Huawei pode se ver obrigada a se valer do processo de 7 nm já existente, ficando um degrau atrás de seus concorrentes diretos, que já exploram tecnologias mais avançadas. A situação não é apenas um reflexo das imposições comerciais externas, mas também dos esforços necessários para competir no mercado global, mesmo que com recursos limitados.

Apesar dos obstáculos, o mercado ainda aguarda ansiosamente pelo desfecho desses rumores e pelo real potencial do Kirin 9100. Continuaremos de olho para trazer as últimas notícicas sobre o desenvolvimento deste SoC e o lançamento da série Mate 70 da Huawei.

Fonte de notícias: @meulugar_meumundo

Descubra mais sobre os avanços e acontecimentos relacionados ao setor de smartphones e tecnologia inovadora, acompanhando o TecMania.