sexta-feira, junho 21, 2024
HomeHardwareIntel Orienta Usuários a Seguir Configurações Padrão em Processadores da 13ª e...

Intel Orienta Usuários a Seguir Configurações Padrão em Processadores da 13ª e 14ª Gerações após Problemas de Instabilidade

A Intel se pronunciou oficialmente sobre os recentes problemas de instabilidade enfrentados por usuários de processadores das séries Core de 13ª e 14ª gerações, alertando para o uso correto das configurações de energia padrão recomendadas pela própria empresa. Essa recomendação vem após uma série de atualizações de firmware lançadas por fabricantes de placas-mãe, que introduziram perfis denominados ‘Intel Baseline’.

A expectativa era de que esses novos perfis resolvessem os problemas de estabilidade reportados, mas de acordo com a Intel, essas configurações não são equivalentes às suas especificações padrão. Parece que os perfis Baseline permitem que os fornecedores de placas-mãe incorporem suas próprias interpretações da tecnologia Multi-Core Enhancement (MCE), o que pode levar a mais instabilidades.

A declaração da Intel esclarece que os perfis ‘Intel Baseline Profile’ são diferentes das ‘Configurações padrão da Intel’ anteriormente fornecidas aos fabricantes de placas-mãe. A empresa destaca que não está endossando a implementação de configurações de energia ‘básicas’ em placas que são capazes de valores mais elevados. Pelo contrário, a Intel recomenda que os clientes implementem o perfil de fornecimento de energia mais alto que seja compatível com o design específico de cada placa-mãe.

Para evitar mal-entendidos, a Intel sugere que os usuários sigam o que foi classificado como pronto para uso pela empresa, assegurando velocidades de clock anunciadas sem a necessidade de otimizações excessivas por parte dos fabricantes de placas-mãe. A Intel também enfatizou a importância das especificações térmicas e a seleção cuidadosa de perfis de fornecimento de energia com base nas capacidades de cada placa-mãe.

Além disso, estão sendo recomendados limites de corrente para os processadores da 13ª e 14ª gerações, especificações para as linhas de carga CA e CC, assim como a ativação de otimizações de tensão para garantir estabilidade e desempenho consistentes. Diante dessa situação, a Intel espera que haja mais clareza e comunicação entre a empresa e seus parceiros, para que as placas-mãe funcionem com as configurações padrão corretas assim que saírem da caixa.

Essa nova orientação da Intel vem para acalmar o mercado e garantir que os usuários possam confiar na performance dos seus processadores sem sofrer com instabilidades de sistema. A expectativa é de que este assunto continue sendo discutido e que soluções definitivas sejam rapidamente implementadas pelos fabricantes de placas-mãe.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes