sexta-feira, junho 21, 2024
HomeNotíciasIntel revela novos processadores Xeon série 6 e poderosa GPU Xe2 na...

Intel revela novos processadores Xeon série 6 e poderosa GPU Xe2 na Computex 2024

Na renomada feira de tecnologia Computex de 2024, realizada em Taipei, Taiwan, a Intel desvendou sua nova geração de processadores Xeon série 6, juntamente com a revolucionária arquitetura de GPU Xe2, projetados para impulsionar o futuro da computação. As atualizações prometem avanços expressivos em IA, desempenho e eficiência energética, atendendo às crescentes demandas do setor de computação em nuvem e de aplicativos de inteligência artificial.

Nova linha de processadores Sierra Forest e Granite Rapids da série Xeon 6

A Intel trouxe a público os tão aguardados processadores Xeon série 6, com destaque para os modelos de núcleo eficiente (E-core) e núcleo de desempenho (P-core). A linha Sierra Forest foi revelada pela primeira vez na feira, evidenciando soluções inovadoras que prometem lidar com trabalhos exigentes no campo da inteligência artificial e outras operações que necessitam de alto rendimento computacional.

Destacam-se os processadores das séries 6700 e 6900, que apresentam avanços consideráveis de largura de banda de memória e de comunicação entre soquetes comparativamente à geração anterior. Além de mais potência, trazem compatibilidade total com o CXL 2.0, diversificando o tipo de carga de trabalho que podem suportar, desde aplicações em nuvem até funcionalidades de redes avançadas.

Inteligência artificial ganha impulso com a GPU Xe2

À medida que a IA se torna uma ferramenta cada vez mais essencial no mundo dos negócios e entretenimento, a Intel aposta na GPU Xe2 para oferecer um rendimento parrudo de IA, com ganhos expressivos em capacidade e eficiência energética. Os avanços tecnológicos desse chip chamam atenção pela promessa de elevar a qualidade de experiências visuais e interativas e pela capacidade de suportar um arsenal de tera-operações por segundo.

A arquitetura Lunar Lake, que integra a GPU Xe2, se destaca pela combinação de dois blocos fundamentais: um chamado computacional, que agrega os novos núcleos E e P, e o PCT (Platform Controller Tile), focado em conetividade e segurança. Com melhorias na compatibilidade com Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4 e portas Thunderbolt 4, a Intel não poupa esforços para manter-se na vanguarda do mercado.

O aguardado lançamento dos novos produtos traz a expectativa de uma adoção generalizada pela indústria, com diversas fabricantes de PCs mostrando interesse sobre a nova tecnologia. Além disso, a Intel almeja atingir o mercado de IA com kits de aceleradores acessíveis, apoiando o desenvolvimento e a disseminação de sistemas inteligentes.

Com tecnologias inovadoras e uma visão abrangente do futuro da computação, a Intel mostra que está preparada para definir os rumos do mercado nos próximos anos e garantir que seus produtos impulsionem tanto a produtidade em data centers quanto experiências incríveis para usuários finais.

Para saber mais sobre outras novidades e tendências da tecnologia, acompanhe as atualizações e análises do TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes