iPhone 17 Pro deverá adotar chip de 3 nm enquanto iPhone 18 mira avanço para tecnologia de 2 nm

0
61

A comunidade tecnológica tem estado atenta aos avanços da Apple no que diz respeito à miniaturização de seus chips. Rumores antigos apontavam que a empresa poderia liderar o caminho com chips de 2 nm já na linha iPhone 17 Pro, prevista para 2025. No entanto, essas especulações foram postas em cheque por um vazador especializado em tecnologia da Apple, que tem um vasto conhecimento na área e é conhecido por sua confiança nas informações divulgadas.

Expectativa pela tecnologia de fabricação de chips alterada para lançamentos futuros da Apple

Segundo informações deste insider, que já contribuiu com a área de processadores Intel Pentium durante sua carreira de mais de 25 anos, essa meta é inalcançável para o iPhone 17. De acordo com ele, a transição para os processadores de 2 nm só seria possível no lançamento do iPhone 18, em 2026, adaptando-se a um cronograma de produção mais realista. Assim, os fãs da marca deverão esperar mais um ano para verem um salto na eficiência dos aparelhos da linha iPhone.

O vazador salientou que, embora exista uma aceleração por parte da fornecedora TSMC na criação dos chips de 2 nm, os rendimentos estáveis e a prontidão desta nova tecnologia estão mais distantes do que as notícias têm sugerido. Diante disso, espera-se que o iPhone 17 chegue ao mercado com um potente chip de 3 nm, uma melhoria considerável, mas ainda não a inovação que alguns anticipated.

Com essa expectativa ajustada, os consumidores podem esperar melhorias significativas nas performances futuras dos dispositivos Apple, já que os chips de 2 nm oferecem um potencial de aumento de até 15% na performance, com diminuição de até 30% no consumo de energia em relação ao predecessor de 3 nm.

Embora o ajuste nas projeções possa parecer um contratempo, ele ressalta a complexidade e os desafios envolvidos na inovação constante do hardware no setor de smartphones.

Acompanhe as atualizações, discussões aprofundadas e análise técnica em nosso portal TecMania para obter as informações mais recentes sobre o desenvolvimento dos chips da Apple e as expectativas para os próximos lançamentos da empresa.