sábado, junho 29, 2024
HomeGamesLudwig critica novas regras do Valorant que favorecem times de franquia em...

Ludwig critica novas regras do Valorant que favorecem times de franquia em detrimento de Challengers

O streamer popular e co-proprietário da equipe Moist X Shopify, Ludwig, expressou descontentamento com as alterações anunciadas pela Riot Games no sistema do Valorant Champions Tour (VCT) Challengers. As mudanças introduzidas pela empresa retiraram o rebaixamento automático, implementando um novo sistema de desempenho. No entanto, esse novo sistema afetará apenas as equipes que alcançaram o VCT via Ascension, e não as organizações que participam diretamente do franchising.

Ludwig, cuja equipe compete no Challengers na esperança de conquistar uma vaga no próximo nível, criticou as regras por considerar que elas oferecem vantagens injustas às equipes de franquia. Em suas palavras via redes sociais, ele argumentou que “equipes de VCT selecionadas aleatoriamente” poderiam apresentar um desempenho aquém do esperado sem correr o risco de rebaixamento, enquanto as equipes recém-ascendidas enfrentariam penalidades de desempenho.

Ele também respondeu aos argumentos de que as equipes de franquia teriam acesso a benefícios financeiros, como uma bolsa para os contratos dos jogadores e pagamentos por skins exclusivas, afirmando que tais riscos são normais no mundo dos esportes eletrônicos.

Entretanto, ainda há debate na comunidade sobre a eqüidade dessas mudanças, com alguns apoiando a visão de Ludwig e outros defendendo o novo modelo de acordo com o financiamento recebido pelas equipes de franquia.

Com as equipes já estabelecidas na franquia, como FURIA ou MIBR, não precisando se preocupar com o compromisso de desempenho, apesar de resultados ruins na primeira fase do VCT Americas, Ludwig sinaliza uma disparidade entre as oportunidades para equipes veteranas e novas entrantes.

O debate permanece ativo dentro da comunidade de Valorant, e espera-se que mais opiniões e talvez ajustes surjam à medida que a Riot Games acompanha a reação e o impacto de suas mudanças nos torneios. Para mais informações sobre o Valorant, a cultura de esports e o universo da tecnologia, não deixe de seguir os updates em TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes