Meta AI Está Trabalhando em um Recurso de Memória Inteligente que Ajudará a Lembrar suas Conversas no WhatsApp

0
59

As empresas estão se dedicando intensamente para avançar sua tecnologia, encontrar maneiras de inovar e tornar as experiências dos usuários com seus dispositivos mais simples. A Meta não é diferente e foca continuamente na evolução de sua Meta AI. Desta vez, está desenvolvendo um recurso de Memória de Conversa que visa tornar as respostas mais relevantes, lembrando detalhes compartilhados durante as conversas no WhatsApp. Essa capacidade ajudaria a melhorar as interações, tornando o assistente virtual mais intuitivo ao se lembrar de detalhes e basear suas respostas nisso.

A Meta AI está trabalhando em uma nova capacidade de Memória de Conversa que irá lembrar detalhes das conversas no WhatsApp

Os usuários do WhatsApp que utilizam o assistente Meta AI para buscar informações frequentemente se veem repetindo preferências e detalhes, o que pode se tornar incômodo. Para abordar melhor esse problema e tornar o processo mais fluido, a Meta está atualmente trabalhando em um novo recurso que elevará seu padrão. O WABetaInfo identificou o novo recurso de memória na versão beta mais recente do WhatsApp para Android (2.24.22.9).

Segundo o relatório, esse recurso permitiria que a Meta AI memorasse informações específicas das mensagens, eliminando a necessidade de informar repetidamente os mesmos dados. Os usuários teriam, assim, uma experiência mais personalizada através de respostas mais relevantes e ajustadas às suas necessidades. Esse avanço ajudaria a estabelecer a Meta AI como um assistente pessoal e melhoraria drasticamente a experiência do usuário com o chatbot.

Portanto, para os usuários do WhatsApp, se você tem dificuldade em se lembrar de ocasiões importantes ou prazos e deseja salvar uma conversa para consultar mais tarde, a Meta AI planeja oferecer essa capacidade. Os usuários poderão escolher quais informações compartilhar e até dar instruções sobre quais dados não devem ser salvos, garantindo controle total sobre o que está sendo retido. Não há clareza sobre se as informações coletadas do WhatsApp estarão disponíveis em outras plataformas, como Facebook ou Instagram, caso as contas estejam vinculadas.

O recurso está atualmente em desenvolvimento e disponível para testadores beta que utilizam a versão beta do WhatsApp para Android 2.24.22.9. Embora a nova capacidade tenha sido identificada, ainda há poucas informações sobre quando estará disponível ou o possível prazo de lançamento.