quinta-feira, junho 27, 2024
HomeGamesMetroid Prime 4: Beyond impressiona na Switch, diz Digital Foundry

Metroid Prime 4: Beyond impressiona na Switch, diz Digital Foundry

O cenário dos games foi recentemente atualizado com informações quentes a respeito do aguardado Metroid Prime 4: Beyond. Em meio às expectativas da comunidade de jogadores, surgiu um debate sobre as capacidades do atual console da Nintendo, o Switch, e se poderia suportar a mais nova empreitada da série Metroid com tanta qualidade visual. Foi aí que entrou em cena a Digital Foundry, especialistas conceituados em avaliações técnicas de jogos, trazendo luz a essa curiosidade.

O trailer espetacular de Metroid Prime 4: Beyond, visto pela primeira vez durante o último Nintendo Direct, suscitou conjecturas sobre a possibilidade de estar rodando numa plataforma ainda mais poderosa do que o Switch. Contudo, uma análise dialética da Digital Foundry rapidamente desmontou essas especulações, concluindo firmemente que o jogo estava, sim, operando na já conhecida máquina da Nintendo.

Pelas palavras da própria Digital Foundry, “o jogo está incrível, e reparamos alguns efeitos gráficos notáveis. Tendo tudo isso em consideração, cremos confiantes que o jogo está operando no Switch atual”. Eles continuam, ressaltando o mérito do estúdio Retro: “é possível que esse desempenho notável esteja gerando especulação se trataria de um próximo Switch, e isso mostra o quão alto é o respeito pela Retro no que diz respeito à sua maestria e perícia.”

A Digital Foundry salientou ainda que os gráficos gerais, incluindo a existência de artefatos de aliasing e variações ocasionais na taxa de quadros por segundo, são coerentes com o desempenho aceitável de um console Switch. A solução encontrada de 900p, coincidente com a utilizada na recente remasterização de Metroid Prime, serviu para afiançar sua teoria de que não se trata de novo hardware.

Poderíamos comparar, segundo a Digital Foundry, o desempenho de Metroid Prime 4: Beyond com o de jogos como Halo 4 no Xbox 360, que demonstrou o quão longe pode chegar um console em seu período de auge, impulsionado pelos avanços e inovações dos desenvolvedores que estão profundamente familiarizados com as capacidades de seu hardware de escolha.

Com a data de lançamento prevista para 2025, os fãs de Metroid podem já contar com um início de próxima aventura
Samus Aran daqui a alguns anos, e com a certeza de que a experiência será aprimorada ao máximo dentro das possibilidades do Switch.

Mantenha-se conectado ao TecMania para mais informações atualizadas sobre o gaming e tecnologia.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes