sexta-feira, junho 21, 2024
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Microsoft destaca as vantagens do Auto SR sobre DLSS, FSR e XeSS

A indústria de jogos digitais acompanha com atenção o lançamento do novo sistema de upscaling da Microsoft, o Auto SR, previsto para 18 de junio. A tecnologia de Super resolução automática promete elevar a qualidade gráfica e o desempenho em jogos, tirando proveito das Unidades de Processamento Neural (NPU) presentes nos mais recentes processadores móveis.

O diferencial do Auto SR encontra-se na sua operação integrada ao sistema operacional, ao invés de exigir alterações nos mecanismos de renderização dos jogos. Com isso, a tecnologia se activa automaticamente com o início de um dos 11 títulos já verificados e suportados pela Microsoft. Essa integração promete liberar mais recursos da GPU para renderizações e calcular diminuindo, ao mesmo tempo, o consumo de energia necessária para cada quadro. No entanto, essa abordagem introduz um atraso de um quadro na latência, o que, embora seja pouco perceptível para a maioria dos jogadores, pode ser um problema em títulos onde milissegundos são cruciais para a jogabilidade.

Apesar de ainda contar com uma lista enxuta de jogos compatíveis, que experimentou a dimunuição do título “7 Dias para Morrer”, a Microsoft promete expandir a seleção de jogos que aproveitarão as vantagens competitivas do Auto SR. Grandes nomes como “God of War”, “The Witcher 3” e “Resident Evil 3”, já fazem parte dessa relação inicial, e mais estão por vir.

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Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
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