quinta-feira, julho 4, 2024
HomeGamesNintendo enfrenta a pirataria e move ações judiciais contra distribuidores ilegais de...

Nintendo enfrenta a pirataria e move ações judiciais contra distribuidores ilegais de seus jogos

Com a proliferação da distribuição de jogos pirateados na internet, a Nintendo, conhecida por seu rigor no combate à pirataria, intensificou suas estratégias legais ao abrir dois processos judiciais contra indivíduos envolvidos na facilitação dessa prática ilegal. A ofensiva da gigante japonesa dos videogames não é novidade, tendo inclusive já encerrado as operações de um emulador chamado Yuzu.

Os alvos recentes são dois usuários dos Estados Unidos. Um deles é James Williams do Arizona, reconhecido no Reddit como Archbox, apontado pela Nintendo como um participante chave na manutenção de várias lojas de jogos piratas e na moderação do grupo r/SwitchPirates, que oferece suporte a atividades de pirataria do console Nintendo Switch. Williams é descrito como tendo um papel central na popularização do grupo Reddit, que conta com cerca de 190.000 membros. A Nintendo destaca que ele se intitulava “pirata” e ressaltava sua recusa em pagar pelos jogos da marca.

O segundo acusado é Ryan Daly de Michigan, apelidado de ‘Homebrew Homie’, que segundo a Nintendo, persistiu na venda de consoles modificados, equipados para executar jogos pirateados, mesmo após um acordo prévio com a empresa em que prometeu cessar tais vendas. Daly é incriminado por fornecer tanto o hardware quanto cópias pirateadas dos jogos da Nintendo.

A Nintendo reivindica compensação pelos danos sofridos devido à ação desses indivíduos, e apesar de os montantes pedidos ainda serem desconhecidos, especula-se que as cifras alcancem milhões de dólares.

Essas medidas enfatizam a determinação da Nintendo em proteger seus direitos de propriedade intelectual e mostrar que a empresa não medirá esforços para combater a pirataria. Para mais informações sobre o mundo dos games e tecnologia, continue acessando TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes