sábado, junho 22, 2024
HomeHardwareNovo lançamento da Sabrent visa laptops ultrafinos: conheça o SSD Rocket Nano...

Novo lançamento da Sabrent visa laptops ultrafinos: conheça o SSD Rocket Nano de alta velocidade

A Sabrent fez mais uma vez sua entrada no mercado de SSDs com performance de ponta, mas desta vez voltando seu foco para uma área específica: os dispositivos portáteis ultrafinos e leves. Com o lançamento do SSD modelo Rocket Nano M.2-2242, a empresa objetiva atender à demanda por armazenamento rápido em dispositivos como o Lenovo Legion Go e uma seleção de laptops ThinkPad, que não possuem espaço para acomodar unidades de armazenamento maiores.

O recém-lançado Rocket Nano 2242 da Sabrent é construído em torno da plataforma Phison E27T, um controlador PCIe 4.0 x4 sem DRAM, e vem equipado com memória 3D TLC. Disponível exclusivamente com 1TB de capacidade, o SSD promete velocidades de leitura de até 5 GB/s, apesar de o controlador suportar até 7 GB/s, indicando que o pequeno, porém poderoso Rocket Nano não está utilizando toda a capacidade do controlador.

Além de ser propositalmente projetado para atualizações de armazenamento do console de jogos portátil Legion Go da Lenovo, o Sabrent Rocket Nano 2242 também é completamente compatível com outros PCs com slots M.2-2242, assim como sistemas que possuem slots PCIe 3.0 x4 M.2, ampliando consideravelmente seu público alvo. Dessa forma, o produto se apresenta como uma opção atraente para aqueles que buscam melhorar o desempenho de armazenamento em seus dispositivos.

Com um preço sugerido de US $99,99, o Rocket Nano 2242 de 1 TB oferece um custo-benefício interessante, alinhando-se aos preços de outras unidades similares no mercado que oferecem desempenho comparável. O SSD já pode ser encontrado no varejo, mais precisamente na Amazon por um valor ligeiramente superior, fixado em US$ 101.

A iniciativa da Sabrent atende a uma necessidade específica do mercado, proporcionando opções de upgrade significativas para usuários de dispositivos ultrafinos que não querem comprometer a velocidade e eficiência de seus sistemas.

Fontes: Tom’s Hardware, Sabrent.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes