terça-feira, junho 25, 2024
HomeGamesPhil Spencer comenta sobre o fechamento da Tango Gameworks e Arkane Austin

Phil Spencer comenta sobre o fechamento da Tango Gameworks e Arkane Austin

Phil Spencer Reflecte sobre Demissões e Impacto no Xbox após Encerramento de Estúdios da Microsoft Gaming

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, compartilhou sua perspectiva frente aos recentes fechamentos dos estúdios Arkane Austin, conhecidos pelo seu trabalho em Redfall, e Tango Gameworks, criadores de Hi-Fi Rush, após anúncio que atingiu cerca de 1.900 funcionários da empresa. Em uma entrevista com o IGN, Spencer detalhou o processo de tomada de decisão e as medidas sendo tomadas para apoiar os indivíduos afetados.

“O fechamento de qualquer estúdio é sempre um acontecimento difícil para todos os envolvidos, e não é uma decisão tomada levianamente,” Phil Spencer expressou durante a discussão sobre o fechamento dos estúdios e as demissões na Microsoft Gaming. Ele enfatizou a importância do foco nas equipes e nos funcionários impactados, optando por não discutir o assunto amplamente e direcionando o apoio da empresa para as questões de compensação e outras assistências.

Spencer deixou claro que as escolhas empresariais difíceis fazem parte de sua responsabilidade e se ancoram na sustentabilidade dos negócios. “Eu preciso gereciar um business que não apenas cresça, mas que continue se sustentando no longo prazo. Isso inviavelmente implica em realizacões que prefiria evitar, mas que devem ocorrer,” ressaltou o CEO.

Apesar desses recentes acontecimentos, Spencer confirmou que as atividades da Microsoft Gaming não serão desaceleradas, observando o compromisso da empresa em investir e construir um negócio prolífico. Isso inclui, segundo ele, a chegada de mais jogos originais do Xbox para outras plataformas como o PS5 e Switch, e a posibilidade entusiasmante de um futuro Xbox portátil.

A entrevista de Spencer é um eco das declarações anteriores deles outros executivos do Xbox, mostrando uma consistência na maneira de lidar com os aspectos públicos e privados desses eventos delicados que afetam diretamente as comunidades de jogos e desenvolvimento.

Os impactos desses fechamentoua reiteram não apenas o aspecto mutável da indústria de jogos, mas também a realidade volátil de trabalhar em grandes corporações.uma presença constante no ciclo productivo e criatório da indústria gaming. Como esses processos definirão o futuro da Microsoft Gaming e dos profissionais que nela labutavam permanece a ser visto.

Para continuar informado sobre as dinâmicas do mundo dos games e as decisões corporativas que moldam o lazer digital, acompanhe as atualizações e análises disponíveis em plataformas especializadas como TecMania.

Alan
Alanhttps://tecmania.com.br
Apaixonado por tecnologia e viciado em séries, que escreve para o TecMania nas horas vagas. Jogador amador de Fortnite que nunca aprendeu a construir no game rs.
Artigos Relacionados
- Publicidade -

Mais Populares

Comentários Recentes